2021: Uma mantinha na mochila!

Num período crítico em termos de Covid19, inclusive na Escola, com vários alunos e professores infetados, juntando as temperaturas baixíssimas da época em que estamos, pode-se criar, graças à decisão da Direção, uma tempestade perfeita que poderá levar a resultados graves.

Tópico(s) Artigo

  • 18:03 | Domingo, 03 de Janeiro de 2021
  • Ler em 2 minutos

Depois de o dia 1 de Janeiro nos ter brindado com um manto branco de neve, a recordar-nos que é efetivamente o Dia Mundial da Paz, eis que acordamos no dia 3 com um email por parte da Direção do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva. Um email muito caricato e até espirituoso, no qual nos desejam Boas Festas, “sobretudo com saúde”, para logo de seguida informar que a Escola se encontra em obras, com a substituição das condutas exteriores de aquecimento, não havendo por isso aquecimento na escola nos próximos dias.

Depois, com muita preocupação (!!!) aconselham que os educandos, a partir de amanhã, “devem vir prevenidos, designadamente a nível de agasalho”.

Vejo com estupefação que, na altura de maior frio, com temperaturas negativas, querem que os nossos educandos vão para a Escola mais agasalhados…


O rigor térmico existente em Vila Nova de Paiva não se coaduna com mais agasalhos, ou com mais prevenção. Aliás, a região está sob aviso amarelo por causa das temperaturas baixas.

Não havendo aquecimento seria do mais elementar bom senso não haver aulas.

Mais, é de uma grande irresponsabilidade da parte da Direção permitir, aceitar, que haja aulas.

Num período crítico em termos de Covid19, inclusive na Escola, com vários alunos e professores infetados, juntando as temperaturas baixíssimas da época em que estamos, pode-se criar, graças à decisão da Direção, uma tempestade perfeita que poderá levar a resultados graves.

Desta forma, não posso deixar de manifestar a minha maior indignação perante esta decisão da Direção da Escola, e apelar a que se reverta esta decisão, que se reúna com a Proteção Civil Municipal (já que há um aviso amarelo), no fundo, que se pense nas crianças e nas consequências que estes actos podem ter na saúde das mesmas.

É por estas e por outras que ter pessoas nos cargos decisórios, sejam quais forem, que não estão no Concelho, não moram cá, não vivem o dia-a-dia local e não sentem as suas dificuldades, não traz bons resultados.

É fácil visitar o Concelho ao fim de semana para passear ou dar umas corridas, já para ter o conhecimento profundo dos problemas é preciso vivê-los, senti-los na pele.

 

(Foto DR)

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen windows lisansları windows 10 pro satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno