Não há festa como esta

Nas aldeias não houve festas nem romarias. No entanto, se fosse o PCP a organizar não haveria restrições à diversão.

Tópico(s) Artigo

  • 7:20 | Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
  • Ler em < 1

Em ano de pandemia são esperadas 100 mil almas na edição deste ano da Festa do Avante.

No entanto, continua a ser proibido público nos estádios ou pavilhões para assistir a eventos desportivos. Para acabar com o problema, entreguem os recintos desportivos, a partir de Setembro ao PCP, se querem pôr fim a essa proibição. Há discotecas obrigadas a encerrar às 20.00h. Mas se, a partir de Setembro, passarem para a alçada do PCP passam a funcionar sem restrições. Nas aldeias não houve festas nem romarias. No entanto, se fosse o PCP a organizar não haveria restrições à diversão. As crianças não podem brincar nos Parques Infantis. Se todos os parques infantis tivessem a designação de Parques Infantis do Avante as criancinhas poderiam lá correr, pular e brincar quais gaivotas a esbracejar. Os festivais de verão foram cancelados, assim como os cortejos e as semanas académicas do Ensino Superior. Mas se fossem do Avante, estaria garantida a sua organização. Este ano, cantores, técnicos de som, de iluminação e assistentes de palco quase ficaram sem trabalhar. Todos trabalhariam se nas aldeias, vilas e cidades de Portugal houvesse uma festa do Avante.

Contudo, nesses territórios predominou o bom senso e o cumprimento da lei, até naqueles que são administrados por autarcas do PCP.

Não é pela festa, mas sim pelo facto do PCP passar mais um Certificado de Estupidez às autoridades de saúde e a todos os governantes do país, incluindo os seus próprios autarcas.


Um país a sério não devia tratar os seus de forma tão desigual.

 

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião