E agora, Mister Musk?

Agora resta aguardar a reacção de Musk perante os resultados dos votos de 17 milhões de utilizadores, dos quais 57,5% foram a favor da sua saída, perante a questão que ele próprio colocou: “Devo deixar a direcção do Twitter?”... Yes, you do!

Tópico(s) Artigo

  • 16:20 | Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022
  • Ler em < 1

Se as promessas forem para cumprir, Elon Musk, dono do Twitter deve deixar a direcção dessa rede social.

Ciente da sua grandeza e intocabilidade, decidiu pôr à votação dos utilizadores do Twitter a decisão de permanecer ou não à frente deste gigante. E isto, após algumas atitudes entendidas como polémicas, referentemente a “reabilitação” de Donald Trump, que havia sido banido em função das suas constantes “fake news” e discurso de apelo ao ódio, e aos jornalistas que suspendeu por terem emitido a sua opinião sobre estes e outros assuntos. Também recebeu inúmeras críticas pela proibição dos utilizadores de publicarem links relativos a outra redes, como o FB ou o Instagram.

Têm sido aos milhares os opinion makers mundiais a virar costas ao Twitter em desacordo com as políticas seguidas, podendo tal atitude de repúdio alastrar com a vertiginosa velocidade que é paradigma destas redes.


Elon Musk comprou o Twitter por 44 mil milhões de dólares, implementando de seguida novas regras de moderação aos utilizadores, tendo muitos entendido estar perante uma nova forma de censura argonáutica.

A suspensão dos jornalistas de alguns dos maiores quotidianos norte-americanos como, por exemplo, do Washington Post, levaram também a uma severa reacção da união europeia e da ONU, ameaçando aquela de implementar fortes sanções contra o proprietário do Twitter.

Agora resta aguardar a reacção de Musk perante os resultados dos votos de 17 milhões de utilizadores, dos quais 57,5% foram a favor da sua saída, perante a questão que ele próprio colocou: “Devo deixar a direcção do Twitter?”… Yes, you do!

And now, Mister Musk?

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião