“Borges da Silva tem comportamentos que até aos taberneiros insulta”

Um jornal regional publicou por aí um vídeo onde um bárbaro, presidente da Câmara Municipal de Nelas, dá um espectáculo deplorável e que a todos envergonha. Fantástico como, quem nunca assistiu às misérias que são as reuniões de Câmara, pode criar as mais absurdas justificações para o comportamento, até impróprio de alguém com menos de […]

  • 20:46 | Terça-feira, 09 de Maio de 2017
  • Ler em 2 minutos

Um jornal regional publicou por aí um vídeo onde um bárbaro, presidente da Câmara Municipal de Nelas, dá um espectáculo deplorável e que a todos envergonha.

Fantástico como, quem nunca assistiu às misérias que são as reuniões de Câmara, pode criar as mais absurdas justificações para o comportamento, até impróprio de alguém com menos de 6 anos, numa reunião de Câmara.

Ora são as provocações, ora as descontextualizações, ora que são todos iguais, etc., e tal.


Este fulano, como já referi por outras vezes, já fez muito pior tendo reincidido uma e outra e outra vez. Há dúvidas? Fácil de serem dirimidas. Que sejam divulgadas as gravações das reuniões de Câmara para todos poderem apreciar quem provoca, desrespeita e insulta. Que o presidente da Câmara divulgue as gravações feitas desde 2014 para que todos possam aferir quais os vereadores que têm e/ou tiveram um comportamento incorrecto. Se o fizer facilmente se constata que todos tiveram o sangue frio para não reagir como, não fosse o respeito que têm pelo órgão, a rua ou a honra pessoal, imporiam. Respeito que Borges da Silva não tem, nunca teve e nunca terá. Por isso é que é useiro e vezeiro em remeter bardamerda vereadores.

Julgam os que se costumam armar em paladinos da moral e bons costumes, que agora fecham os olhos e procuram justificação para manterem algumas “simpatias”, que face a comportamentos ainda mais gravosos como as imagens documentam, se deveriam os outros intervenientes abster de reagir, de comentar, de dar voz à indignação e censurar veementemente barbaridades e vandalismos?

Fosse o vídeo mais longo, abrangendo alguns minutos antes, antes da reunião ter sido unilateralmente suspensa, e todos poderíamos ver ainda mais misérias por parte do mesmíssimo selvagem. Ações atentatórias aos mais básicos princípios democráticos, não deixando falar ninguém, insultando e ameaçando física e psicologicamente vereadores. Aliás, foi exactamente esses comportamentos, não visíveis no vídeo, que espoletaram a sua gravação (cálculo que quem o fez – e sim não fui eu mas podia ter sido – lhe tivesse ocorrido que mais uma vez estando a assistir a um miserável comportamento que tem de ser, de uma vez por todas denunciado).

Já várias vezes o disse noutros “fóruns” Borges da Silva tem comportamentos que até aos taberneiros insulta. Ele que divulgue as gravações de Câmara para todos apreciarmos o circo em que ele, apenas ele, transformou a Câmara Municipal de Nelas.

 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião