As portas que Abril abriu…

Ignorar a relevância dos sinais de desgaste e os sintomas que encharcam a vida pública, dando força à ideia de "pântano" no plano jurídico e político, apenas contribuirá para agravar a percepção dos males de que padece.

Tópico(s) Artigo

  • 17:46 | Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  • Ler em < 1

Uma sondagem hoje publicada diz que 40% dos portugueses reconhecem entre os grandes defeitos na democracia, uma crescente abstenção e um alheamento da intervenção cívica e política.

A nossa democracia precisa de se tornar atrativa, renovar ideais, restaurar valores éticos e princípios, em suma, retomar o caminho que Abril abriu.

Ignorar a relevância dos sinais de desgaste e os sintomas que encharcam a vida pública, dando força à ideia de “pântano” no plano jurídico e político, apenas contribuirá para agravar a percepção dos males de que padece.


A ideia de que tudo vai ficar bem, por si só, ou de que a memória é curta agravará o distanciamento social e político entre cidadãos e instituições.

A percepção de que há duas justiças mina a confiança da sociedade nos órgãos representativos e gera fenómenos de forte e intensa contestação social e política.

Para que o espírito de Abril de 74 não continue a ser posto em causa e a esmorecer no coração e imaginário coletivos todos teremos, mas todos os democratas e progressistas, de fazer muito mais para reganhar a confiança nas instituições públicas, nos seus agentes e demais servidores da causa pública.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen windows lisansları windows 10 pro satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno