Viseu, novos e velhos deputados

Da maioria destes 8 deputados pouco se espera. Ou melhor, o distrito de Viseu pouco ou nada esperará. Têm, no geral, o perfil típico do deputado-braço-acima-braço-abaixo. Do mal o menos, sempre farão alguma ginástica…

Tópico(s) Artigo

  • 14:49 | Terça-feira, 29 de Março de 2022
  • Ler em 2 minutos

Apresentaram-se hoje ao serviço da Nação os 230 deputados eleitos por esse Portugal fora.

É um dia festivo para o país. Ou não, pois o país real anda mais preocupado com o esbulho de que está a ser alvo, com as brutais subidas dos preços dos combustíveis e com o aumento generalizado do custo de vida. Isso sim, é o que preocupa e dói…

O novo governo, o XXIII Governo Constitucional está aprovado e pronto a funcionar. A Assembleia da República está “efervescente” e prestes para dar o seu inestimável contributo à Democracia. Hoje mesmo elegerá – assim se espera – o seu novo presidente, que se crê vir a ser o cessante ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto dos Santos Silva. Um homem sério e competente.


O círculo de Viseu, com 8 deputados eleitos, conta com caras novas na função. E elas são totalmente do PSD, que as renovou. Hugo Carvalho (migrante no território), Guilherme Almeida, Cristiana Ferreira e Hugo Maravilha são os recém-chegados, dois por Viseu, uma por Tondela, outro por Lamego. No distrito poucos ou nenhuns os conhecem, o que não invalida que possam desempenhar um bom lugar. Dê-se-lhe, pois, o benefício da dúvida.

Já do lado do PS, os 4 deputados são repetentes: João Azevedo, Lúcia Silva, José Rui Cruz e João Paulo Rebelo. Nada de novo. Dê-se-lhe também o benefício da dúvida. Pelo menos já carreiam a experiência de anteriores mandatos e já conhecem os cantos da casa…

Da maioria destes 8 deputados pouco se espera. Ou melhor, o distrito de Viseu pouco ou nada esperará. Têm, no geral, o perfil típico do deputado-braço-acima-braço-abaixo. Do mal o menos, sempre farão alguma ginástica…

De certo está terem garantido um bom emprego até 2026. Se desse emprego vier algum benefício para o território e para quem os elegeu, teremos um final de história feliz. E contudo, o cepticismo…

Ansiamos pelas suas decerto plurais e brilhantes intervenções, por forma a podermos fazer o balanço, o deve e o haver, no final do mandato, de modo a estabelecer uma relação de preço/qualidade.

A Rua Direita deseja, aos novos tribunos, o sucesso à altura da sua dimensão.

 

(foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial