Viseu e os candidatos a deputados da nação

Alguns estarão até perante “partos difíceis”, como será o caso do PSD, fruto da recente vitória de Rui Rio e com as “cúpulas” locais em aguerrido apoio ao derrotado Paulo Rangel. Nomes que seriam pacíficos a integrar a lista, como Leitão Amaro e Pedro Alves, serão agora improváveis candidatos. A questão é: quem lhes sucederá? João Caiado? Domingos Nascimento...?

Tópico(s) Artigo

  • 12:00 | Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
  • Ler em < 1

Até meados de Dezembro (19) terão os partidos políticos que apresentar as listas de deputados para as legislativas que decorrerão a 30 de Janeiro.

Entretanto e após a dissolução da Assembleia da República, esta funcionará no interregno apenas com 40 deputados dos diferentes grupos parlamentares, em função da sua proporcional representatividade.

Até agora e no distrito de Viseu, chegou-nos à redacção a lista do BE que terá Manuela Antunes como cabeça, seguida de Manuel Rocha e de Inês Silva Coelho. Dos outros partidos ainda nada sabemos.

Alguns estarão até perante “partos difíceis”, como será o caso do PSD, fruto da recente vitória de Rui Rio e com as “cúpulas” locais em aguerrido e inconsequente apoio ao derrotado Paulo Rangel. Nomes que seriam pacíficos a integrar a lista, como Leitão Amaro e Pedro Alves, serão agora improváveis candidatos. A questão é: quem lhes sucederá? João Caiado? Domingos Nascimento…?


Do PS, partido que se reciclará após as legislativas, também pouco ou nada se sabe para além da probabilidade da lista ser encabeçada por João Azevedo, seguido de Lúcia Silva, presidente da concelhia e do presidente da federação, José Rui Cruz.

E João Paulo Rebelo, o actual e controverso secretário de Estado da Juventude e do Desporto, vai em 4º lugar ou nem sequer aparecerá, “lixiviado” por Rui Cruz?

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial