Um autarca de "1ª água"

    Tive ontem a oportunidade de entrevistar o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus. Este autarca de 45 anos, matemático, há anos vereador e vice-presidente da edilidade que teve Carlos Marta à cabeça duas décadas, é uma personalidade ímpar. Inteligente, arguto, perspicaz, dele flui um discurso moderno, consistente, sólido e abrangente. Conhecedor […]

  • 12:42 | Terça-feira, 07 de Outubro de 2014
  • Ler em < 1

 
 
Tive ontem a oportunidade de entrevistar o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus.
Este autarca de 45 anos, matemático, há anos vereador e vice-presidente da edilidade que teve Carlos Marta à cabeça duas décadas, é uma personalidade ímpar. Inteligente, arguto, perspicaz, dele flui um discurso moderno, consistente, sólido e abrangente.
Conhecedor nato do seu território e dos seus munícipes, pratica um low profile que o afasta dos holofotes e dos bicos de pés do protagonismo fácil, improdutivo e só mediático, onde tantos sobrevivem.
Vice-presidente da Comissão Política Distrital do PSD, membro da Comissão Política Nacional do PSD, vice-presidente da CIM Viseu Dão Lafões, é detentor de um carisma pessoal natural pelo qual se ganha uma empatia fácil.
Falar com ele — o que é agradavelmente estimulante — é perceber que estamos perante a nova geração de autarcas do futuro, sólidos, empenhados, bons gestores e com uma ampla visão da obra a fazer em prol da qualidade de vida dos seus munícipes e da riqueza do seu município.
O distrito de Viseu, em 24, tem 3 ou 4 autarcas deste quilate e qualidade.
Pena não encontrarmos um semelhante, por exemplo em Viseu, onde o que pontifica é o reverso de quase tudo o atrás dito.
É pena, de facto, os viseenses mereciam. Sempre é a capital do distrito…
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial