Pedro Alves a surfar a vaga da vitória

Merecem também felicitações, pela sua porfiada e denodada participação, Guilherme Almeida, o recém-tornado homem forte da ADDLAP, associação chefiada pelo vereador Gouveia, e Ana Paula Santana, a recém-nomeada Provedora do Munícipe por Almeida Henriques.

Tópico(s) Artigo

  • 18:19 | Quinta-feira, 16 de Julho de 2020
  • Ler em < 1

Grande investimento terá feito Pedro Alves, líder da distrital do PSD Viseu, na candidatura do seu eventual “come in handy”, João Paulo Gouveia.

É tal o indisfarçado regozijo pela vitória sobre a lista B encabeçada por Carlos Costa, que mais do que uma salutar disputa entre companheiros, mais parece estarmos face a uma fratricida pugna entre figadais inimigos. Ou face a uma nomeação para embaixador da Unesco ou da ONU, por exemplo, ao invés da CPC…

Pedro Alves, o crónico opositor à liderança de Rui Rio e lugar-tenente aguerrido de Luís Montenegro, quererá ter “gente sua” em tudo quanto no distrito bole. Por isso, é legítimo o seu empenhamento nesta candidatura do vereador de Almeida Henriques na disputa travada com o ex-vereador de Fernando Ruas. Isto sem querer ser redutor…

Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos.


Merecem também felicitações, pela sua porfiada e denodada comparticipação, Guilherme Almeida, o recém-tornado homem forte da ADDLAP, associação chefiada pelo vereador Gouveia, e Ana Paula Santana, a recém-nomeada Provedora do Munícipe, por Almeida Henriques. Aplauso à determinação, coerência e coesão em torno de ideais e programas eleitorais. Ambos ex-vereadores de Ruas e o primeiro, agora relegado a segundo, tendo já sido também presidente do orgão em sufrágio.

No fundo, esta derrota da Lista B, que tinha nomes como Fernando Sebastião, João Caiado, Leonel Carvalho, entre outros, é também a derrota da facção Rui Rio perante a ainda omni-persistente facção de Luís Montenegro, encabeçada por Pedro Alves e seus fiéis seguidores.

Congratulações, pois, à dupla Alves e Gouveia, vencedores por 270-89 votos.

Estranho mesmo é que num universo de 100.000 habitantes do concelho de Viseu, o PSD apenas consiga congregar nas urnas para aparentemente tão fundamental orgão… 369 eleitores/decisores. Isto dá que percentagem?

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial