Paródia na Casa Branca

Com patéticas exibições das suas múltiplas paranóias, seguido de perto pelo “escorrente” e esgazeado Giuliani, mais parecido a um chefe da Camorra que a um ex-mayor de Nova Iorque...

Tópico(s) Artigo

  • 15:44 | Domingo, 22 de Novembro de 2020
  • Ler em 2 minutos

Tudo o que já foi dito sobre Donald Trump será sempre pouco para caracterizar os actos de insanidade megalómana deste indivíduo.

Dia após dias do resultado eleitoral que deu a incontestável vitória ao Democrata Biden, o Republicano Trump sonha de noite os pretextos que na manhã seguinte invocará para adiar o inadiável. O inadiável que é a sua saída pela porta mais baixa e rasteira da Casa Branca.

Alapado no cargo que tão negativa e controversamente desempenhou durante um mandato, cego pelo egocentrismo da desrazão, numa doentia recusa em olhar de frente a realidade factual, Trump recusa-se a fazer a natural transição de poder para o novo presidente dos EUA e recusa-se a sair da residência oficial.

Com patéticas exibições das suas múltiplas paranóias, seguido de perto pelo “escorrente” e esgazeado Giuliani, mais parecido a um chefe da Camorra que a um ex-mayor de Nova Iorque (ou talvez não), pelo seu filho mais velho e pela sua irreal mulher, ambos cientes dos privilégios que vão perder e numa estrídula gritaria reclamando, todos juntos, cabalas e fraudes por todos os Estados onde Trump foi derrotado… estão a transmitir para todo o mundo a visão mais obscena de um país que se diz civilizado, líder mundial e espelho virtuoso de todas as democracias.


 

Infelizmente, Trump mostrou “the dark side” da América. Juntou-se a outros países terceiro-mundistas como o Brasil, a Venezuela, o México, a Colómbia, a Nicarágua et all.

Deu-nos a pior visão da política e o mais abjecto rosto dos políticos. E isto para gáudio de todos os detratores e constrangimento de todos os apoiantes.

Talvez tenha que ser o exército norte americano a desalojar o intruso à força, e mais que intruso, o empata que está a adiar tomadas de posição determinantes para salvar concidadãos, para resgatar a economia, para fazer valer os Direitos Humanos, para lutar pelas soluções climáticas do planeta.

Trump, com esta indecorosa permanência em cena, deu palco mundial ao descrédito total e crédito pleno a todos quantos sempre viram nele um triste actor de ópera bufa, uma marioneta nas mãos de tenebrosos interesses, um porta voz da mentira, um propagador do genocídio.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial