Orange Tours, pá!

por Paulo Neto | 2015.06.09 - 18:49

 

 

Cavaco Silva foi a Moimenta da Beira a convite do autarca socialista José Eduardo Ferreira.

Cavaco Silva foi a Resende a convite do autarca socialista Manuel Trindade, com o beneplácito régio do ainda hoje, 9 de Junho, pré-Comendador António Borges, o inestimável presidente da Federação do PS-Viseu.

Passos Coelho veio a Viseu a convite do autarca socialista barrelense e presidente da CIM Viseu Dão Lafões, José Morgado, ao que se julga, inserido no programa “Aproximar“…

Para desenjoar dos “rosa”, o presidente da República foi convidado a ir a Lamego pelo também pré-Comendador Francisco Lopes, o bem-sucedido autarca laranja local.

Como se constata, nestas andarilhanças laranja o score é francamente a favor dos socialistas que batem os sociais-democratas por 3-1.

borgestrindade

 

Assim sendo, o PSD, com socialistas desta fina gema e primeiro quilate, não precisa de gastar energias eleitorais. E até parece que a coligação “Para à Frente” está firmada com os “rosa” e não com o CDS/PP, pelo menos assim parece ser mais a norte do distrito, que já foi conhecido como “cavacolândia“, “topos” onde as reminiscências mais profundas permanecem e emergem dos subconscientes como cortiça da água.

LOGO10 copy

 

E perante este frenesim “convidativo” a campanha decorre afectiva, alegre, galhofeira e jovial, entre espumante Terras do Demo, cerejas e cavacas Resendenses, fumeiros do Demo e presuntos de Lamego. Ao menos, valha-nos isso!

ppc

 

Por seu turno, se em final de carreira Cavaco muito se sensibiliza com este reconhecimento das hostes contrárias (?), Coelho poderá explicar a Morgado aquela coisa bonita e erudita do “mito urbano“, focado talvez na “Mensagem” pessoana onde “O mito é o nada que é tudo“, se bem que agora, à mistura com uns afagos aos jovens que mandou emigrar e a quem pede para voltar, mesmo que seja para um assegurado desemprego e por oportunismo “sufrageiro”.

 

Nada é o que parece e nada parece o que é… E siga a roda, que ainda faltam Santa Comba Dão, Nelas, S. Pedro do Sul, Penalva do Castelo, Mangualde, Castro Daire, Carregal do Sal!

Já terão tirado o ticket?

Faltou-me alguma? Por vezes acomete-me… o mítico-alzheimer-politiqueiro…