Let’s shot!

Faltam 15 dias para as eleições europeias. Amaviosos, os partidos políticos, como os pavões nos rituais de acasalamento, mostram as suas mais belas penas. As da cauda. A linguagem usada nos discursos públicos tornou-se balada de amor ao luar de Maio. Festejam-se grandes feitos. Passou-se o Cabo das Tormentas. Dizem os visionários. Agora é que […]

  • 8:43 | Sábado, 10 de Maio de 2014
  • Ler em < 1

Faltam 15 dias para as eleições europeias.
Amaviosos, os partidos políticos, como os pavões nos rituais de acasalamento, mostram as suas mais belas penas. As da cauda.
A linguagem usada nos discursos públicos tornou-se balada de amor ao luar de Maio.
Festejam-se grandes feitos. Passou-se o Cabo das Tormentas. Dizem os visionários. Agora é que vai ser…
Há que alargar o cinto pois as vacas esqueléticas já foram substituídas por nédias e luzidias taurinas arouquesas de úberos anchos como arcazes de milho louro.
Será que estes trauliteiros, para além das malfeitorias cometidas e a cometer ainda têm o desplante de nos querer fazer passar por idiotas?
Temos oportunidade de lhes dar cabal e íntegra resposta no dia 25 com aquilo que eles mais temem, receiam e odeiam: o voto!
Por isso e apesar de todo o descrédito que a classe política se esforça por merecer, apesar de sabermos que aquela arrogância ostentada não é senão o mero complexo do subserviente servilismo aos mercados que verdadeiramente nos governam, nos bebem o sangue e nos esfolam a pele, apesar de sabermos tudo isso, devemos recusar o desprezo da abstenção e, cônscios da nossa cidadania, não perdermos esta rara oportunidade de expressar o nosso descontentamento, a nossa revolta, a nossa indignação.
Vamos votar!

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial