João Cota, marco local no marketing empresarial, substituído por Carlos Marta na presidência da AIRV

por Paulo Neto | 2014.11.14 - 14:13

  

João Cota, o duradoiro quase ex-presidente da AIRV e do CERV, estimável político da nossa praça, empresário invejável, um fiel companheiro de Carlos Marta e Almeida Henriques, farol da comunicação social local, incontestado líder do Conselho Geral do IPV, João Cota escrevíamos, é genial numa pluralidade de actividades, mas também em termos de estratégias de marketing empresarial e um modelar exemplo a seguir por todos quantos pretendam ser bandeira erguida do tecido produtivo local, regional, nacional e internacional.

Assim, não renunciando às suas primícias geográfico-vivenciais tondelenses, onde durante tanto tempo presidiu à Assembleia Municipal, onde é deputado muito apreciado da CIM Viseu Dão Lafões, concelho de Tondela onde residiu e muito ajudou a crescer, onde sediou uma das suas várias empresas e mais concretamente de actuação no sector agro-alimentar, implementa com a autarquia mais um seminário sobre Higiene e Segurança Alimentar, traz gente da ASAE (Autoridade da Segurança Alimentar e Económica), da DGAV (Direcção Geral da Alimentação e Veterinária) e da ADICES (Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Culturais, Sociais e Económicas).

Deste modo, com muito empreendedorismo e como um BA (Business Angel), faz um prestimoso serviço, abrilhanta o evento com sua proverbial loquacidade, partilha o seu saber com filantropia, prestigia a sua empresa com sabedoria e divulga o território com oportunidade.

Uma lição, quando é dada por mão de mestre deve ser aprendida por discípulos, por docentes e por discentes. Até e porque, tenhamos bem presente, empresários há muitos, mas com uma tão clara, inequívoca e linear política de assinalável êxito, eles podem contar-se pelos dedos de uma mão direita.

Desejamos o maior sucesso a este moderno, funcional e evolutivo negociante, orgulho económico do nosso território, agora decerto partido em maior assunção para a chefia do CERV, cedendo o seu lugar na presidência da AIRV ao prestigiado Carlos Marta.

Há um balanço a fazer da sua passagem pela Associação Empresarial, onde perdurou desde finais da década de 90. A seu tempo.

Da nossa parte e no mínimo propomos um jantar de homenagem com nome posto já na próxima lista dos Viriatos de Ouro.

 

Com a devida cortesia deixamos link para entrevista ao JN:

 

http://www.jn.pt/125Anos/default.aspx?Distrito=Viseu&Concelho=Viseu&Option=Interior&content_id=3333289&page=-1