Almeida & Sobrado, “estupefactos e indignados”?

Se Sobrado gere a Viseu Marca, porque não havia a Viseu Marca de ser coordenada pela Bárbara, sua esposa?

Texto Paulo Neto Fotografia Direitos Reservados

Tópico(s) Artigo

  • 13:50 | Sábado, 19 de Setembro de 2020
  • Ler em 2 minutos

Talvez estejam. Mas a nossa ver, todo este “charivari” não deve passar de uma tremenda “cabala”…

Afinal a notícia da revista “Sábado” só nos diz, no fundo, que esta gente é amiga da família, conta com a família para o bom e o para o mau e tem nela um suporte efectivo para as difíceis decisões do dia-a-dia.

Se Sobrado gere a Viseu Marca, porque não havia a Viseu Marca de ser coordenada pela Bárbara, sua esposa?


Se Almeida Henriques é o presidente da CMV que detém 48% da Viseu Marca, porque não havia a Viseu Marca de ser juridicamente assessorada pela Cristina, sua esposa?

Aliás, Cristina Almeida Henriques também era ou é assessora jurídica da AIRV, onde pontifica João Cotta, duradoiro presidente (com intermitentes e estatutários intervalos), e onde pontificou Almeida Henriques, também aí presidente in illo tempore.

João Cotta que detém, pela AIRV, 48% da Viseu Marca e pelo CERV (?) 4%. E afinal, a fazer fé na notícia da “Sábado”, foi ele quem lá “empregou” a Bárbara. Será ele então o “dono-disto-tudo”?

A ser assim, Cotta poderá ser uma espécie de super-patrão e, como habitualmente, um missionário empenhado em gerar riqueza e empregabilidade no concelho. Que se louve e se lhe atribua o Viriato de Ouro (anda existe ou a “nega” de Ruas matou-o?).

O resto, bom o resto, é o espelho e estado de uma Nação onde se perdeu decoro, pejo e vergonha e onde muitos, da res publica fizeram coutada pessoal.

E se acontece no Poder Central, porque não há-de acontecer no Poder Local? Se acontece nos mais altos meandros da Justiça lusitana, porque não há-de acontecer aqui, no lajedo do Rossio?

E porém, espremida a “coisa”, a montanha pariu um lapim, pois segundo Almeida & Sobrado, não há qualquer “nepotismo ou incompatibilidade”, uma vez que Cristina & Bárbara já lá estão há muito, nos referidos lugares, uma até, dizem eles, há mais de 20 anos.

Há lugares de vida ou lugares para a vida. Quanto ao facto de Almeida & Sobrado serem cônjuges de Cristina & Bárbara, respectivamente, tudo não passa de uma coincidência. Coincidências daquelas em que certas vidas são pródigas.

Pena não irradiarem, estas profícuas coincidências, ao comum dos mortais, aqueles milhões que só conseguem alguma coisa da vida  e para a vida, se conseguem, com muito suor, esforço e mérito.

Leia aqui:

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/mulheres-de-autarcas-de-viseu-em-empregos-dirigidos-por-maridos

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial