Abençoada Mobilidade Urbana de Viseu (MUV)

    Quer se chamem STUV quer se designem MUV, os transportes urbanos de Viseu estão a ser alvo de uma revolução tecnológica invulgarmente inusitada que irá, decerto, beneficiar amplamente todos os utentes da Cidade. Há uma frota de novíssimos autocarros, decerto eléctricos, pois outra coisa não seria de esperar na cidade-jardim amiga do ambiente […]

  • 15:39 | Sábado, 23 de Março de 2019
  • Ler em < 1

 
 

Quer se chamem STUV quer se designem MUV, os transportes urbanos de Viseu estão a ser alvo de uma revolução tecnológica invulgarmente inusitada que irá, decerto, beneficiar amplamente todos os utentes da Cidade.

Há uma frota de novíssimos autocarros, decerto eléctricos, pois outra coisa não seria de esperar na cidade-jardim amiga do ambiente (tão novos que nem existiam ainda à data do contrato de concessão de serviço público de transportes de passageiros municipal, datado de 16 de Maio de 2017, com a Empresa ganhadora  do concurso).
Há uns processos em tribunal, transitando de instância para instância e sempre condenando a CMV, mas isso são coisas de somenos..
Há contratos milionários e há muita mais novidade que a seu tempo aqui traremos.
Fazemos sinceros votos de que afinal, tudo decorra da melhor forma, de modo a que Viseu e os seus munícipes tenham a mobilidade que merecem e que justifica, certamente, o investimento de dezenas de milhões de euros.
Verdade é já o edil Almeida Henriques ter vindo ontem lavrar um hipotético cenário negativo que aqui se deixa…
Mas porque não fará esta gente tudo bem à primeira?


Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial