A serra do Açor

  Este fim-de-semana foi pródigo em actividade política das hostes socialistas. A nível nacional, nas diversas distritais e em Viseu com António Borges a ser o novo presidente da Federação Distrital do PS Viseu. Substitui João Azevedo que não se recandidatou e ganhou ao seu directo opositor, Acácio Pinto com 71% contra 29% num universo […]

  • 21:31 | Domingo, 07 de Setembro de 2014
  • Ler em < 1

 
Este fim-de-semana foi pródigo em actividade política das hostes socialistas.
A nível nacional, nas diversas distritais e em Viseu com António Borges a ser o novo presidente da Federação Distrital do PS Viseu. Substitui João Azevedo que não se recandidatou e ganhou ao seu directo opositor, Acácio Pinto com 71% contra 29% num universo de 1915 votantes.
Deixamos aqui as moções dos dois candidatos, oportunamente publicadas pelo Rua Direita. A de António Borges: “Maior Proximidade / Maior Coesão” e a de Acácio Pinto: “Mais PS”.
Os nossos parabéns!
 
 
Entretanto, o domingo trouxe-nos um dia com chuva mas que não nos impediu de ir respirar os bons e puros ares da Serra do Açor.
De Viseu a Nelas, daqui pela Estrada das Beiras até Pinheiro de Coja, subida até à belíssima Fraga da Pena e depois, a Reserva Natural da Mata da Margaraça, nas mãos cuidosas do ICNF e a descida para o Piódão. Estradas de montanha, sinuosas abrindo o horizonte com paisagens maravilhosas de serra altíssima e vales profundos pontilhados de minúsculas casas em xisto, com telhados em lousa, maioritariamente a serem recuperadas para lazer e turismo de montanha. Regresso com paragem em Seia para um refresco e retorno à origem.
200 quilómetros do nosso fantástico interior a merecerem uma visita, de preferência com uma merenda para ser comida na Pena ou na Margaraça. Não hesite. Arrisque este itinerário que não dará por mal-empregado o tempo gasto.
Mapa Google:
 
Nota: O açor é uma ave de rapina da família Accipitridae, de velocíssimo voo que tem o seu habitat natural nas regiões temperadas do hemisfério norte.

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial