A originalidade da CCDR-c

Para cúmulo, todas as referências ao investCentro desapareceram do site da CCDR-c e das redes sociais da Comissão de onde foram lapidarmente removidas.

Tópico(s) Artigo

  • 15:52 | Domingo, 11 de Outubro de 2020
  • Ler em < 1

O nosso estimado colaborador Joaquim Norberto Pires, que foi presidente da CCDR-c, presidente que pensava com a própria cabeça, o que ainda hoje incomoda muita gente, mormente aqueles que não têm ideias e são curtos de competência mas anchos em influência, lançou em 2012, juntamente com a sua equipa uma iniciativa designada InvestCentro.

Esta iniciativa tinha como objectivo central captar investimento para a região Centro de Portugal, colocando em destaque as mais-valias da região e usando-as como vantagem competitiva na captação de investimentos e na sua manutenção na região.

Na altura, Norberto Pires foi impedido de avançar por um Governo que tinha demasiada gente incompetente e centrada em si própria.

Oito anos e meio depois, a CCDR-c vai lançar o inCentro, um programa com os mesmos objectivos.


Repete-se: Oito anos e meio depois.

Quantas referências faz ao investCentro? Pois, acertaram, ZERO.

Link investCentro: https://www.ruadireita.pt/…/investcentro-um-territorio…

Link investCentro: http://www.jnorbertopires.pt/investcentro/

Link do inCentro: http://incentro.ccdrc.pt/IncGerais.aspx

Para cúmulo, todas as referências ao investCentro desapareceram do site da CCDR-c e das redes sociais da Comissão de onde foram lapidarmente removidas.

Talvez para que não se note que há oito anos e meio se tinha proposta e lançado algo do mesmo tipo, apesar de muito mais ambicioso?

Estaremos perante um descuidado plágio?

Ainda mais grave pela tentativa de eliminação das fontes e consequente autoria?

Pois, que responda quem sabe. Para já, a “coisa” não parece muito prenhe de virtudes… Mas também ninguém vai hoje às CCDR’s em busca delas, só de milhões. E se atentarmos no recém-feito cozinhado das nomeações urdido pela very dear dupla Costa & Rio, estamos falados.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Editorial