O município de Viseu celebrou ontem um contrato de subarrendamento com a empresa viseense 2PLAY. Mais de 50 postos de trabalho serão transferidos para as novas instalações, com perspetivas de expansão e crescimento nas áreas da comunicação multimédia e da tecnologia

O Município de Viseu celebrou ontem, dia 15 de janeiro, um contrato de subarrendamento com a 2PLAY, empresa viseense com um percurso de mais de 16 anos no mercado, para a instalação desta em dois pisos de um dos edifícios ali radicados. Este subarrendamento representa um investimento de cerca de 240 mil euros em obras de adaptação, assumido pela própria empresa.
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, felicitou a 2PLAY por este investimento no concelho. “É de facto meritório vocês acreditarem na região, na cidade e na vossa terra para desenvolver os vossos negócios. Isso é fundamental para nós. Ainda por cima com um argumento fundamental: a criatividade”.
“O território precisa de criatividade para atrair mais pessoas, mais investimento e mais economia. Precisamos de ser disruptivos, diferentes, ir à procura de soluções para captar jovens e poder também tratar, com enorme qualidade, os menos jovens”, destacou o autarca.
A mudança para o novo espaço permitirá acolher as operações da 2PLAY e da Xtendit, uma start-up tecnológica da empresa-mãe, atualmente sediada em Vila Real. Serão transferidos mais de 50 postos de trabalho, prevendo-se um crescimento a médio prazo de mais 30, alinhado com perspetivas de expansão de ambas as organizações.
O CEO da 2PLAY, Márcio Cortez, quis sublinhar este que considera ser um reconhecimento da cidade e do Município ao grupo. “Nós trabalhamos muito para fora de Viseu e a nossa ambição é continuar a crescer fora, mas também na nossa cidade. Queremos agradecer, por isso, o facto de estarmos a receber o mesmo tratamento que muitas empresas de fora, quando vêm para Viseu, tiveram”.
Aproveitando o ecossistema criativo e a proximidade à Critical Software, Márcio Cortez enalteceu a mais-valia na cooperação, na união de sinergias e na partilha de uma visão conjunta para o desenvolvimento do território. “Sentimos que realmente pode existir aqui uma espécie de joint venture para alguns projetos. Nós podemos aprender com eles na área da engenharia e eles podem também beneficiar com a nossa criatividade”.
Para a 2PLAY, “esta instalação conjunta representa um passo muito importante na estratégia de desenvolvimento de ambas as empresas, promovendo a partilha de recursos, o reforço da capacidade produtiva e a criação de novas sinergias nas áreas da comunicação multimédia e da tecnologia”.
O investimento destas empresas reafirma o seu “compromisso de contribuir para o desenvolvimento económico regional, criação de emprego qualificado e atração de talento, reforçando o seu papel no panorama empresarial nacional”.