Mangualde com a exposiçaõ “O Futuro é Amanhã!”

por Rua Direita | 2020.01.13 - 13:53

Mangualde recebe a exposição itinerante “O Futuro é Amanhã!” – Alterações Climáticas, de 14 a 20 de janeiro, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.

A inauguração da mostra terá lugar a 14 de janeiro, pelas 10h00, e contará com as presenças do Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Mota Abrantes, e do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira.  Esta mostra surge da necessidade de consolidar e divulgar os resultados patentes no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do território de Viseu, Dão e Lafões e enquadra-se no projeto “O Futuro é Amanhã”, cujo principal objetivo é motivar a reflexão, debate e divulgação da problemática das alterações climáticas. Este projeto pretende abranger todos os alunos dos 14 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal de Viseu, Dão e Lafões, assim como professores e famílias.

O projeto junta a Promoção do Sucesso Educativo e as Alterações Climáticas, duas grandes prioridades desta Comunidade Intermunicipal e apresenta um espaço privilegiado, diferenciado e inovador de acesso ao conhecimento, assente em estratégias de intervenção baseadas na experiência e na reflexão sobre os fenómenos decorrentes das alterações climáticas, criando um espírito de conhecimento pela experiência e visualização, promovendo, assim, o sucesso educativo. A mostra tem como público alvo a comunidade em geral. 

A exposição “Alterações Climáticas” pretende auxiliar a descoberta da temática das alterações climáticas, partindo de questões simples e de desafios para mobilizar e captar a comunidade escolar na adoção de atitudes e comportamentos que atenuem e mitiguem os impactos negativos das alterações climáticas no território.

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub