Vista Alegre no filme The King’s Man

Esta colaboração com o realizador Matthew Vaughn e os 20th Century Studios é mais um passo no sentido de reforçar a internacionalização da participação da Vista Alegre no cinema e em séries de televisão com impacto à escala global, acompanhando o crescimento desta marca com 196 anos

Tópico(s) Artigo

  • 12:12 | Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021
  • Ler em 5 minutos

Vista Alegre, uma das marcas portuguesas mais conceituadas e prestigiadas, está hoje no centro das atenções do cinema internacional, através de uma colaboração com a marca Kingsman do realizador Matthew Vaughn, para celebrar o lançamento mundial do filme The King’s Man, realizado por Vaughn, nos cinemas a 22 de dezembro de 2021.

Além de desenhar um serviço de mesa completo exclusivamente para o filme, a Vista Alegre lança três novos produtos em porcelana; um vide-poche, uma caixa regaleira e uma pistola, esta última numa edição limitada a 399 exemplares, próprios para um Kingsman da vida real.

 


O serviço da Vista Alegre usado no filme:

 

As três peças que estão à venda nas lojas físicas e on-line são as seguintes:

 

Pistola

(Edição limitada a 399 exemplares)

Vide-poche

Caixa Regaleira

Esta colaboração celebra a herança, o luxo e o fabrico artesanal, que simbolizam a marca Kingsman, e dão continuidade ao longo legado da porcelana Vista Alegre.

Nuno Barra, administrador e responsável pela marca Vista Alegre, refere que “Esta colaboração com o realizador Matthew Vaughn e os 20th Century Studios é mais um passo no sentido de reforçar a internacionalização da participação da Vista Alegre no cinema e em séries de televisão com impacto à escala global, acompanhando o crescimento desta marca com 196 anos.”

Para celebrar o lançamento do filme The King’s Man, a Vista Alegre irá organizar várias atividades em Portugal com os 20th Century Studios e a produtora MARV.

 

 

Sobre o filme The King’s Man

Enquanto um conjunto dos piores tiranos e génios da história do crime se reúnem para organizar uma guerra, com o objetivo de exterminar milhões, um homem deve correr contra o tempo para os deter. Descubra as origens da primeira agência de informação independente em “The King’s Man”.

“The King’s Man” é realizado por Matthew Vaughn e protagonizado por Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode, Tom Hollander, Harris Dickinson, Daniel Brühl, com Djimon Hounsou e Charles Dance.

Matthew Vaughn, David Reid e Adam Bohling são os produtores, e Mark Millar, Dave Gibbons, Stephen Marks, Claudia Vaughn e Ralph Fiennes atuam como produtores executivos. “The King’s Man” é baseado no filme “O Serviço Secreto” de Mark Millar e Dave Gibbons, e a história é de Matthew Vaughn, com roteiro de Matthew Vaughn e Karl Gajdusek. “The King’s Man” [King’s Man: A Origem] estreia nos cinemas, em Dezembro de 2021.

 

Sobre a Vista Alegre

A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, Aveiro. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão, e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis. Em 2009, passou a integrar o portefólio de marcas do Grupo Visabeira.

Em 2021, o design da marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro arrecadou um total de 17 galardões dos mais prestigiados prémios internacionais de design.

Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, Malangatana, Sempé, Brunno Jahara, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre. Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo. A Vista Alegre fornece ainda as loiças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil e Espanha, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

 

Sobre o Matthew Vaughn / MARV

Matthew Vaughn e a sua empresa de produção MARV especializam-se em filmes de redefinição de género. Os seus filmes arrecadaram mais de 2,6 mil milhões de dólares nas bilheteiras em todo o mundo, tornando-o um dos mais bem-sucedidos cineastas independentes, aclamado pelos críticos.

Vaughn iniciou a sua carreira como produtor, com o filme de Guy Ritchie Lock, Stock And Two Smoking Barrels [Um Mal Nunca Vem Só] e Snatch [Snatch – Porcos e Diamantes], que foi protagonizado por Brad Pitt. Vaughn estreou-se como realizador com o thriller Layer Cake [Layer Cake – Crime Organizado], protagonizado por Daniel Craig. Vaughn realizou, produziu e co-escreveu Stardust [Stardust – O Mistério da Estrela Cadente] com a sua parceira de escrita Jane Goldman, protagonizado por Robert De Niro e Michelle Pfeiffer. Em 2009, produziu o thriller de ação Harry Brown, protagonizado por Sir Michael Caine.

Em 2010, Vaughn produziu e co-escreveu The Debt [A Dívida], com Helen Mirren e Sam Worthington, e realizou, produziu e co-escreveu Kick-Ass. Em 2011, Vaughn co-escreveu e realizou a saga da 20th Century Fox X-Men: First Class [X-Men: O Início], um sucesso de bilheteira e junto dos críticos que revigorou a série popular. Continuou o seu envolvimento na série co-escrevendo em 2014 o X-Men: Days Of Future Past. [X-Men: Dias de um Futuro Esquecido].

Também em 2014 assistiu-se à estreia da série de sucesso mundial Kingsman, começando com Kingsman: The Secret Service [Kingsman: Serviços Secretos] e seguindo-se o Kingsman: The Golden Circle [Kingsman: O Círculo Dourado], em Setembro de 2017. Ambos os filmes foram co-escritos e realizados por Vaughn e produzidos pela MARV. Em 2016, Vaughn produziu Eddie The Eagle [Eddie, a Águia], realizado por Dexter Fletcher e protagonizado por Taron Egerton e Hugh Jackman.

De saga para o franchising Kingsman, The King’s Man [King’s Man: A Origem], lançado mundialmente em Dezembro 2021, novamente co-escrito e realizado por Vaughn e produzido por MARV.

Como parte do universo Kingsman, Vaughn criou e supervisiona a inovadora marca de estilo de vida de luxo KINGSMAN, com várias parcerias globais de retalho. Estas incluem a bem sucedida coleção de roupa masculina e acessórios Kingsman com MR PORTER, The Statesman e The GlenDronach, parcerias alcoólicas com Brown-Forman, e colaborações únicas com relojoeiros Jaeger-LeCoultre, Montblanc, Cutler e Gross entre muitos outros.

Em 2019, a MARV e a Rocket Pictures lançaram Rocketman, realizado por Dexter Fletcher e protagonizado por Taron Egerton.

A co-produção da MARV Silent Night [A Última Noite], com lançamento marcado para dia 3 de Dezembro de 2021, é realizado por Camille Griffin e conta com a presença das estrelas Keira Knightley e Lily-Rose Depp.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora