Vila Nova de Paiva – Instalação dos Órgãos Autárquicos para o Quadriénio de 2021/2025

O eleito Presidente da Câmara Municipal, Paulo Marques, usou da palavra, salientado a honra e o privilégio que é poder servir este município enquanto Presidente da Câmara, e o seu programa para projetar o concelho numa dimensão de maior desenvolvimento, crescimento e sustentabilidade.

  • 19:22 | Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
  • Ler em 2 minutos

O Auditório Municipal Carlos Paredes acolheu no dia 18 de Outubro a instalação dos órgãos autárquicos do Município de Vila Nova de Paiva, eleitos para o quadriénio de 2021/2025, decorrente das eleições autárquicas do dia 26 de setembro.

O Partido Socialista (PS) venceu as eleições para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal, alcançando 43,59% das intenções de voto para a Câmara Municipal.

A sessão solene foi dirigida pelo Presidente da Assembleia Municipal cessante, António César Fonseca, que procedeu à instalação da Assembleia Municipal de Vila Nova de Paiva, com leitura da respetiva ata e sua assinatura pelos membros eleitos diretamente (quinze membros) e pelos cinco membros por inerência da mesma (Presidentes das Juntas de Freguesia).


Seguiu-se a instalação do novo elenco da Câmara Municipal e a assinatura pelos membros eleitos, liderada pelo Presidente Paulo Manuel Teixeira Marques, eleito pela Lista do Partido Socialista (PS), sendo a Vereação composta por Nuno Miguel Amaro Coutinho, eleito pela Lista do Partido Socialista (PS), por José Manuel Afonso Rodrigues e Fernanda Ferreira Silva, eleitos pela Lista do Partido Social Democrata (PPD/PSD) e por António Manuel Ribeiro Tavares, eleito pela Lista do Partido Nós, Cidadãos (NC).

Na cerimónia estiveram presentes deputados da Assembleia da República, Autarcas de Municípios do distrito, entidades civis, militares e religiosas, familiares, amigos e funcionários do Município, que assim quiseram associar-se a este ato solene.

O eleito Presidente da Câmara Municipal, Paulo Marques, usou da palavra, salientado a honra e o privilégio que é poder servir este município enquanto Presidente da Câmara, e o seu programa para projetar o concelho numa dimensão de maior desenvolvimento, crescimento e sustentabilidade.

Todos os eleitos dos órgãos instalados prestaram compromisso de honra, jurando desempenhar fielmente as funções em que ficaram investidos.

A sessão foi entretanto suspensa, tendo lugar a habitual sessão de cumprimentos.

Na primeira sessão de funcionamento da Assembleia Municipal instalada, realizada de seguida, e após votação, foram eleitos Cristina Lacerda Pires para Presidente da Assembleia Municipal, sendo Secretários da Mesa, Helena Isabel Mota Afonso Reis, como 1.ª Secretária e Cláudia Cristina Loureiro Gomes, como 2.ª Secretária, ambas eleitas pela Lista do Partido Socialista.

A Presidente da Assembleia Municipal agradeceu a confiança que os paivenses depositaram nela para estes quatro anos e apelou à participação cívica nas sessões da Assembleia.

Teve igualmente lugar a eleição de dois membros da Assembleia Municipal que irão integrar a Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões para este quadriénio, tendo sido eleitos como membros efetivos Henrique Gomes Morgado (eleito pela lista do Partido Social Democrata – PPD-PSD) e Luís Miguel Figueiredo Duarte (eleito pela lista do Partido Socialista – PS).

A cerimónia contou com um belo momento musical, a cargo da Orquestra Cem Notas, dirigida pelo Prof. Ricardo Pereira.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora