Universidade Católica Porto – Conferência sobre “Inovar para as Competências de Futuro na UCP”

O Laboratório de Inovação Pedagógica - Católica Learning Innovation Lab – nasceu com o objetivo de identificar, desenvolver e ensaiar abordagens pedagógicas inovadoras, contando com a colaboração de docentes, investigadores e estudantes, bem como de elementos do tecido empresarial e da sociedade civil.

Tópico(s) Artigo

  • 11:52 | Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023
  • Ler em 2 minutos

“All-Hands Call: Inovar para as Competências de Futuro na UCP” é o título da Conferência que o Católica Learning Innovation Lab (CLIL) vai realizar no dia 23 de janeiro, às 9.30 horas, na Universidade Católica no Porto.

A Conferência contará com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, e da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil.

O Laboratório de Inovação Pedagógica – Católica Learning Innovation Lab – nasceu com o objetivo de identificar, desenvolver e ensaiar abordagens pedagógicas inovadoras, contando com a colaboração de docentes, investigadores e estudantes, bem como de elementos do tecido empresarial e da sociedade civil.

Diana Soares, docente e investigadora na Faculdade de Educação e Psicologia da UCP e coordenadora do Laboratório, sublinha a importância deste evento. “Esta Conferência assinala o início do 1º Ciclo de Workshops Pedagógicos UCP, que vai decorrer até 3 de fevereiro de 2023, em formato online. Estes Workshops, dinamizados por docentes e para docentes da UCP, são uma oportunidade de partilha de experiências pedagógicas inovadoras que permitirão desenvolver, nos estudantes, competências necessárias à sua plena integração na comunidade”.


A Conferência “All-Hands Call: Inovar para as Competências de Futuro na UCP” conta com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, e da reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, e demais oradores convidados, que trarão a debate temas como a Digitalização e a Inovação do Ensino Superior.

 

Para mais informações consulte:

https://www.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/conferencia-all-hands-call-inovar-para-competencias-no-ensino-superior

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora