UC promove conferência “À conversa com o Professor Linhares Furtado”

A iniciativa, com a presença do professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), decorre na segunda-feira, dia 5, a partir das 18h10, no Colégio da Trindade.

Tópico(s) Artigo

  • 9:56 | Segunda-feira, 05 de Julho de 2021
  • Ler em 2 minutos

“À conversa com o Professor Linhares Furtado” é o tema da próxima edição das Conversas da Casa da Lusofonia organizadas pela Universidade de Coimbra (UC).

A iniciativa, com a presença do professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), decorre na segunda-feira, dia 5, a partir das 18h10, no Colégio da Trindade.

A conferência terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e do Presidente do Conselho Português para o Cérebro e professor da FMUC, António Freire Gonçalves, e será moderada por Ângela Silva, jornalista do Expresso O encerramento estará a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O evento – apenas em formato presencial – tem vagas limitadas, com inscrição obrigatória através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.


Esta edição das Conversas da Casa da Lusofonia está integrada na Conferência “Cérebro e Linguagem”, que decorre a partir das 14h15 de segunda-feira, no Colégio da Trindade, com co-organização da Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra e do Conselho Português para o Cérebro.

O colóquio, com os painéis “A Linguagem: Aquisição e Perda” e “Cérebro, Emoção e Música” (com moderação dos Diretor da Faculdade de Letras da UC, Rui Gama, da Subdiretora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC, Paula Paixão, e do Diretor da Faculdade de Medicina da UC, Carlos Robalo Cordeiro) e encerramento pelo Pro-Reitor da UC para a Saúde e Bioética, José Pedro Figueiredo, incluí também um momento musical pelo Ensemble da Orquestra Clássica do Centro.

O programa completo da Conferência “Cérebro e Linguagem” está disponível em https://www.uc.pt/asl/ficheiros/cerebreo-linguagem

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora