Três pratas no prestigiado Meeting Internacional do Porto

Estiveram nas piscinas da Campanha 51 equipas com 376 atletas, todos de grande nível. Com a melhor competição dos últimos anos, o apuramento para as finais tornava-se complicado. O Académico conseguiu ter atletas em 8 finais A e 2 finais B.

Tópico(s) Artigo

  • 15:41 | Terça-feira, 07 de Junho de 2022
  • Ler em 2 minutos

O Académico de Viseu disputou nos dias 4 e 5 o 37o Meeting Internacional do Porto, com forte presença de nadadores estrangeiros, elevando a competição para um nível que já não se via há alguns anos em Portugal.

Estiveram nas piscinas da Campanha 51 equipas com 376 atletas, todos de grande nível. Com a melhor competição dos últimos anos, o apuramento para as finais tornava-se complicado. O Académico conseguiu ter atletas em 8 finais A e 2 finais B.

         Joana Cardeal fez uma excelente competição, destacando-se desde logo o tempo dos 200 Livres, 2.04.75s, um dos melhores tempos do ano, em Portugal. Os 400 Livres foram outra das provas com excelente resultado, destacando-çse a presença no pódio, com a medalha de prata, atrás da nadadora Olímpica Tamila Holub e à frente de Catarina Monteiro, que também marcou presença nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio. Joana Cardeal subiu ainda ao pódio, também com a prata na prova de 800 Livres, prova também ganha por Tamila Holub, cabendo o terceiro posto à Espanhola Helena Alvarez.

Nuno Sousa surpreendeu nas eliminatórias com o seu record pessoal nos 200 Costas, com 2.11.18s, entrando na final A, onde foi quinto Classificado.


Beatriz Cardeal fez também um excelente Meeting, com a presença em 2 finais A e uma final B. Nos 400 Estilos a Viseense destacou-se, alcançando a prata, atrás de Francisca Mesquita do Sporting CP, ficando no terceiro posto Filipa Veiga do CAPGE.

Excelentes resultados na cidade do Porto, para os nadadores do Académico, começando agora a preparação para os Campeonatos Absolutos de Portugal, que se disputarão esta época, no Jamor, no último fim de semana de julho.

 

Cadetes no III Torregri de Cadetes

 

 

Os Cadetes participaram no último Torregri da época, regressando de Estarreja com excelentes resultados, muitos records pessoais e com muitos lugares de pódio.

Os convocados para esta competição foram Alice Rodrigues, Mariana Carvalho, Duarte Silva, Rafael Parente, Tomás Sousa, Afonso Oliveira, Manuel Maia, Lourenço Dias, Rafael Fernandes, Gabriel Correia, Lourenço Dias e Tiago Ôlas.

Neste Torregri havia vários objetivos, para além da qualificação para estágios da seleção, começa já a desenhar-se aquilo que vai ser a equipa de infantis da próxima época. Todos os nadadores presentes mostraram qualidade para representar o Académico de Viseu, com os resultados e classificação a mostrarem isso mesmo.

O destaque, por parte da equipa Viseense, vai mesmo para o excelente nível de resultados demonstrado por toda a equipa.

Os Viseenses vêm de dois meses de intensa competição, que culmina com o último Torneio de Avaliação da ANCNP, já no próximo fim de semana, em Estarreja. Depois dessa competição os Academistas entram no período de preparação dos Campeonatos Nacionais, que acontecerão no final do mês de julho.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora