Tomás Sousa vence “Nadador Completo”

O Académico de Viseu esteve representado por treze nadadores infantis, conseguindo ter entre os premiados do “Nadador Completo” seis atletas, com o grande vencedor a ser de Viseu, Tomás Sousa.

Tópico(s) Artigo

  • 15:54 | Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023
  • Ler em 2 minutos

O nadador do Académico de Viseu foi o melhor no conjunto das cinco provas obrigatórias que definem o melhor nadador do Torneio. O Viseense foi o melhor e subiu ao mais alto lugar do pódio.

Disputou-se em simultâneo nas piscinas de Estarreja o Torneio “Nadador Completo” de infantis e o I Torregri da ANCNP para cadetes.

Durante os dias 18 e 19 decorreram as competições, com cadetes a nadarem de manhã e infantis nas sessões da tarde. Estiveram em Estarreja um total de 236 atletas, com prestações muito positivas.


O Académico de Viseu esteve representado por treze nadadores infantis, conseguindo ter entre os premiados do “Nadador Completo” seis atletas, com o grande vencedor a ser de Viseu, Tomás Sousa.

Neste torneio, com diretrizes da FPN, todos os atletas têm de nadar os 100 metros de cada estilo e ainda a prova de 200 Estilos. No final há lugar à distinção dos oito primeiros classificados de cada género. Dos premiados do Académico de Viseu salienta-se a classificação mesmo à porta do pódio, na quarta posição, os Academistas Maria Miguel Lopes e Rafael Parente. Os Viseenses tiveram ainda André Santos na oitava posição, a mesma posição de Alice Rodrigues. Em Infantis B o Académico teve também nos prémios Gabriel Correia, na oitava posição.

Resultados e classificações de grande valor para a jovem equipa Viseense, que se destacou pelas excelentes prestações ao longo de toda a prova.

Torregri de Cadetes

 A equipa de Cadetes do Académico de Viseu deslocou-se a Estarreja para disputar duas jornadas do I Torregri de 2023/2024, com muita ambição e determinação entre os mais novos atletas de Viseu.

Na prova organizada pela ANCNP estiveram 15 clubes e 133 nadadores, que proporcionaram dois dias de grande competição em Estarreja.

Os convocados do Académico para esta competição foram Benedita Garcia, Carminho Silva, Eva Gonçalves, Matilde Andrade, Inês Martins, Salomé Figueiredo, César Parente, Lourenço Dias, Francisco Vitória Duarte Fernandes, Duarte Silva, Manuel da Fonseca, Rodrigo Morais e Santiago Ferreira.

Todos os atletas Academistas evoluíram de forma muito positiva, terminando o torneio com uma grande taxa de sucesso. As prestações foram ao encontro do que era exigido, demonstrando a robustez necessária para garantir o futuro da equipa Academista. As vitórias, não sendo o mais importante neste escalão, apareceram e foram um tónico para os nadadores Viseenses ao longo da competição

Depois deste fim de semana preenchido e cheio de grandes resultados os Academistas voltam a competir já no próximo fim de semana, na Gafanha da Nazaré, onde se disputará o Regional de Absolutos, durante quatro sessões de competição, com organização da ANCNP. O académico estará presente com uma equipa composta por 16 nadadores.

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora