Tarouca e Peso da Régua – Detidos por tráfico de estupefacientes

No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos, além de consumidores, efetuavam diariamente cerca de 30 transações de produtos estupefacientes a consumidores residentes naqueles concelhos.

  • 16:29 | Quarta-feira, 24 de Março de 2021
  • Ler em < 1

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Lamego, hoje, dia 24 de março, desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes e deteve dois homens de 30 e 33 anos, nos concelhos de Tarouca e Peso da Régua.

No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos, além de consumidores, efetuavam diariamente cerca de 30 transações de produtos estupefacientes a consumidores residentes naqueles concelhos. Com esta operação foi possível desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que operava naqueles concelhos.

No decorrer da ação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículos, que culminaram na apreensão do seguinte material:


· 250 doses de heroína;

· 40 doses de cocaína;

· Uma viatura ligeira;

· Um telemóvel ;

· Diverso material de embalamento, corte e acondicionamento de estupefacientes.

Os detidos serão presentes amanhã, dia 25 de março, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Viseu, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Viseu, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora