Suspensas todas as visitas em hospitais, lares e prisões no Norte. Há escolas a fechar

Em Actualização

Foram temporariamente suspensas visitas a hospitais, lares e prisões na região Norte, onde estão internados 15 dos 21 doentes com o novo coronavírus. O objetivo é retardar a evolução do surto.

Tópico(s) Artigo

  • 22:08 | Sábado, 07 de Março de 2020
  • Ler em < 1

Numa conferência de imprensa, na noite deste sábado, a ministra da Saúde, Marta Temido, acompanhada pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou o encerramento de alguns estabelecimentos de ensino “como medida proativa, de precaução” para combater o surto de Covid-19 em Portugal.

“O encerramento proativo de alguns estabelecimentos deve acontecer numa fase em que o surto ainda está a começar”, referiu Marta Temido, explicando que é na fase em que se encontra Portugal que se deve tomar essa decisão. “O encerramento de escolas não deve ser encarado com alarmismo”, vincou.

Entre as escolas e universidades anunciadas estão: Escola Básica e secundária de Idães, em Felgueiras, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, o IQBAS e o edifício onde se encontra o departamento de história da Universidade do Minho.


Foram ainda suspensas “temporariamente” visitas a hospitais, lares e prisões na região Norte do país, onde estão internados 15 dos 21 doentes com o novo coronavírus, anunciou Marta Temido.

Em Portugal, os casos de infeção subiram hoje para 21. Três dos pacientes têm menos de 20 anos e um quarto paciente, homem, tem menos de 30 anos. Os casos suspeitos são, de momento, 224.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora