#RUNFORTHOCEANS está de volta

De 28 de maio a 8 de junho, por cada quilómetro percorrido a correr, a caminhar ou em cadeira de rodas, a adidas e a Parley vão remover o peso equivalente a 10 garrafas de plástico (cerca de 230.000 kg) de praias, ilhas e comunidades costeiras.

Tópico(s) Artigo

  • 17:10 | Quarta-feira, 26 de Maio de 2021
  • Ler em 2 minutos

O movimento Run For The Oceans, promovido pela adidas e Parley, está de volta pelo 4º ano consecutivo dando continuidade ao compromisso de luta contra a poluição de plásticos nos oceanos.

De 28 de maio a 8 de junho, por cada quilómetro percorrido a correr, a caminhar ou em cadeira de rodas, a adidas e a Parley vão remover o peso equivalente a 10 garrafas de plástico (cerca de 230.000 kg) de praias, ilhas e comunidades costeiras.

Para participar neste movimento é simples:


· Descarregar a app adidas Running

· Carregar no separador Comunidade

· Juntar-se ao desafio Run For The Oceans

 

Até ao momento, a adidas e a Parley RUN FOR THE OCEANS juntaram-se a mais de 3 milhões de corredores em todo o mundo, registando coletivamente 25.5 milhões de quilómetros e arrecadando 2.5 milhões de dollars para ajudar a Parley a desenvolver as suas iniciativas e programas educacionais na luta contra a poluição marinha pelos plásticos.

Em 2019, 92 escolas foram inscritas no programa e hoje são centros de ensino e pontos de ligação de plástico para a comunidade local. Como resultado, 70.000 crianças e as suas famílias participaram no programa.

A luta não termina por aqui. A adidas já fabricou mais de 30 milhões de pares de sapatos com Parley Ocean Plastic, um fio que é criado a partir desses resíduos plásticos intercetados em praias e comunidades costeiras, evitando que poluam os oceanos.

Alberto Uncini Manganelli, GM Running & Credibility Sports da adidas, afirma: “Como uma marca global e como cidadãos globais, temos um grande papel a desempenhar na conservação dos oceanos e do nosso planeta. Temos a responsabilidade de utilizar as nossas plataformas, produtos e vozes não apenas para aumentar a consciencialização, mas para colocar em prática ações reais. Se não agirmos agora, em apenas três décadas, os oceanos podem conter mais plástico do que peixes. Apenas se trabalharmos juntos e unidos poderemos acabar com o desperdício de plástico.”

Este é apenas o início da iniciativa global que a adidas anunciou como parte da sua estratégia ‘Own the Game’ em março de 2021. Num futuro próximo, RUN FOR THE OCEANS será expandido para criar um espaço comunitário digital e físico mais inclusivo. Em 2025, a adidas pretende atingir uma participação acumulada de 40 milhões de pessoas.

Participe no movimento e corra pelos oceanos, inscrevendo-se e monitorizando a sua corrida na aplicação adidas Running , todos os quilómetros contam de 28 de maio a 8 de junho. Para obter mais informações visite adidas.pt/runfortheoceans.

 

Nelson Évora

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora