Rumos Education com meia centena de vagas para professores

Escolas de referência no ensino profissional têm candidaturas abertas para 8 cidades em diversas áreas

Tópico(s) Artigo

  • 16:05 | Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022
  • Ler em 2 minutos

As Escolas Rumos Education – Escola Profissional Profitecla (Profitecla), Escola Ruiz Costa (ERC), Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), Escola Profissional de Braga (EPB), um grupo líder no ensino profissional e com escolas pioneiras no ensino profissional em Portugal tem candidaturas abertas com mais de 50 vagas para professores e formadores, em 8 cidades do país – Lisboa, Porto, Coimbra, Barcelos, Guimarães, Braga, Viseu e Matosinhos.

“As escolas da Rumos Education contam com uma vasta oferta formativa no que diz respeito à preparação e certificação para o exercício de profissões, tendo unidades escolares em diversas cidades de Portugal, num projeto que integra mais de 3000 alunos. Através destas candidaturas pretendemos reforçar as nossas equipas e educativas para o arranque do próximo ano letivo”, explica a direção da Rumos Education.

Numa tentativa de melhoria contínua, a Rumos Education lança um novo site – Rumos Experience (www.rumosexperience.pt). Trata-se de uma plataforma onde os colaboradores e candidatos podem experimentar as várias fases da sua interação com as escolas, bem como ter acesso a informação sobre carreira, projetos, sociedade e ambiente, tecnologia, espaços e projetos.

Ao longo dos seus 30 anos de existência, a Rumos Education tem realizado uma forte aposta nos profissionais e professores, oferecendo condições competitivas e atribuindo benefícios aos colaboradores, de modo a proporcionar as melhores condições de trabalho.


Os interessados que queiram conhecer melhor a Rumos Education ou submeter as suas candidaturas às escolas podem fazê-lo aqui https://www.rumosexperience.pt/

 

Sobre a Rumos Education

A formação de jovens, a criação de profissionais, faz parte do código genético da Rumos Capital Group, sendo uma das áreas que tem uma maior oferta, quer formativa, quer geográfica. Assim, as Escolas Profissionais da Rumos Education contam com uma vasta oferta formativa no que diz respeito à preparação e certificação para o exercício de profissões, tendo pólos escolares em diversas cidades de Portugal.

Para jovens com o 9º ano, as escolas profissionais visam a formação de técnicos altamente qualificados, de forma coerente com as prioridades e as estratégias de desenvolvimento de cada cidade ou região onde se inserem. Para além das disciplinas científicas e socioculturais, os cursos das escolas profissionais têm ainda uma forte componente de disciplinas técnicas de especialização.

A Rumos Education aposta num modelo de formação centrado no aluno e no acompanhamento do seu projeto pessoal através de um professor orientador, promovendo um tipo de ensino que proporciona aos alunos uma informação concreta sobre a realidade do mundo do trabalho, favorecendo a educação crítica que proporciona a interpretação da realidade, mais do que a simples memorização de conhecimentos teóricos.

As Escolas Profissionais da Rumos Education apresentam uma série de vantagens para os alunos tais como aprender uma profissão para mais facilmente entrar no mercado de trabalho, possibilidade de prosseguir os estudos para o ensino superior, compreender desde cedo as normas e os valores das organizações onde posteriormente irão trabalhar, conhecimento aprofundado do mercado, formação em contexto de trabalho (estágios profissionais), ou acompanhamento diferenciado de acordo com as necessidades de cada aluno.

Fazem parte da Rumos Education a Escola Profissional Profitecla (Barcelos, Braga, Coimbra, Guimarães, Porto, Lisboa e Viseu www.profitecla.pt), Escola Profissional Digital (Lisboa www.escoladigital.com), Escola Profissional Ruiz Costa (Matosinhos www.ruizcosta.edu.pt), Escola Profissional de Braga (Braga http://www.epb.pt/).

 

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora