Resgate de cão ferido

... os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local. Após localizarem o animal, constataram que tinha ficado preso numa armadilha proibida de caça, conhecida como laço...

Tópico(s) Artigo

  • 12:50 | Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021
  • Ler em < 1

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira, no dia 14 de fevereiro, resgatou um cão ferido, no concelho de Tabuaço.

No seguimento de uma denúncia de que um canídeo estava ferido, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local. Após localizarem o animal, constataram que tinha ficado preso numa armadilha proibida de caça, conhecida como laço, pelo que foi recolhido devido aos ferimentos apresentados, tendo sido avaliado pelo veterinário municipal e encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), onde lhe foram prestados os necessários cuidados veterinários e sanitários.

Foi elaborado um auto de notícia por crime de caça com recurso a meios proibidos, tendo sido remetido para o Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora