Rampa da Falperra – Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024

..."balanço positivo, mas de fácil não teve nada, foi o mau tempo, as esperas para poder subir, depois no sábado tive um pequeno contratempo com o carro, mas rapidamente solucionado, fiz o que estava ao meu alcance, numa categoria que teve desta feita muita gente..."

Tópico(s) Artigo

  • 10:08 | Sábado, 01 de Junho de 2024
  • Ler em 2 minutos

O piloto de Águeda, Fernando Francisco esteve em bom plano  no passado fim de semana na Rampa da Falperra na 4ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024, prova  organizada pelo Clube Automóvel do Minho.

Assim, na 1ª subida da warm up, Fernando Francisco  começa por fazer um tempo de 3.12.252 >à média de 97,22  km/h, para de seguida dar lugar à 1ª subida oficial de treinos fazer 3.41.508  à média de  84,51 KM7H, para depois poder dar lugar à 1ª subida oficial de prova, onde faz toda a extensão da Rampa da Falperra em 3.12.864  à média der 97.06  km/h, sendo o 6º classificado no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.

Já no domingo de manhã, com melhores condições atmosféricas, numa altura em que não chovia, o piloto de Águeda, Fernando Francisco, na derradeira subida oficial de treinos logra alcançar um crono de  3.10.560  à média de 98,23 km/h, sendo o 7º classificado no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.


Chegados  às duas subidas oficiais de prova, e já na 2ª subida, o piloto do inconfundível Ford Escort de cor verde, assina um tempo de 3.02.830 à média de 102,39 km/h, sendo o 5º classificado no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha, para depois dar origem à ultima subida de prova, e onde uma vez mais Fernando Francisco  rubrica um tempo de 3.02.033 à média de 102,83  km/h, e a 7ª posição no Campeonato Portugal de Clássicos de Montanha.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEONATO PORTUGAL CLÁSSICOS DE MONTANHA

1º Rui Costa – Ford EScort

2º Flávio Sainhas – Ford EScort

3º Ricardo Pereira – Ford EScort

4º Nuno Breda – Ford EScort

5º Luís Moutinho – Ford EScort

6º Fernando Salgueiro – Ford Escort

7º Pedro Silva – Volkswagen Golf

8º Fernando Francisco – Ford Escort

9º António Carvalho BMW 2002

 

No final, depois de já ter colocado o seu Ford Escort no atrelado, Fernando Francisco falou-nos da jornada, dizendo  “balanço positivo, mas de fácil não teve nada, foi o mau tempo, as esperas para poder subir, depois no sábado tive um pequeno contratempo com o carro, mas rapidamente solucionado, fiz o que estava ao meu alcance, numa categoria que teve desta feita muita gente, mas passei um bom fim de semana e diverti-me”, finalizou Fernando Francisco.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora