PSD Santa Comba Dão manifesta preocupação sobre investimento de 1,2 milhões de euros no concelho

... um empresário árabe que pretendia investir na área do Turismo no concelho poderá abandonar o projecto devido a ter sido vítima de burla

Tópico(s) Artigo

  • 9:48 | Terça-feira, 05 de Julho de 2022
  • Ler em 2 minutos

A Comissão Política de Secção do PSD de Santa Comba Dão está preocupada com as recentes notícias veiculadas em diversos órgãos de comunicação social regionais e nacionais que dão conta de que um empresário árabe que pretendia investir na área do Turismo no concelho poderá abandonar o projecto devido a ter sido vítima de burla.

Apresentado em reunião de Câmara e, temporalmente coincidente com o encerramento de grande parte da actividade da CIFIAL, o projecto prometia ser um investimento importante para o desenvolvimento e projeção turística do concelho de Santa Comba Dão.

Nos últimos meses, já se ouvia algum ruído relacionado com o descrito nas notícias.


Perante isto, e dando tempo para que todos os envolvidos pudessem encontrar soluções, António José Correia, Vereador e Presidente desta CPS, questionou na reunião de Câmara de 21 de Julho último sobre o ponto de situação deste investimento.

Respondendo à questão, o Sr. Presidente do Município disse que não sabia de nada, o que já não deixa de ser habitual.

Apesar das questões do foro jurídico que possam estar associadas à relação entre investidor e colaboradores, num investimento desta monta e de interesse para o Concelho cabe sempre ao Município tentar promover todas as condições para que o investimento se concretize independentemente dos percalços que possam surgir.

Perante a reposta do Sr. Presidente resta, apenas, concluir que o acompanhamento do investimento por parte da autarquia foi nulo e que o empresário se sentiu abandonado e sem qualquer apoio ou orientação. E isto, a ser verdade, não é admissível.

Em notícia publicada a 04 de Julho, num órgão de comunicação regional, o Sr. Presidente da Autarquia lamenta o sucedido e mostra-se preocupado com o futuro do investimento e afirma ter feito uma primeira abordagem para impedir o fim do mesmo.

Os investidores devem ser acompanhados em permanência e o Município e seu presidente devem ter um papel de parceria efetiva e facilitadora com vista à concretização dos mesmos. É preciso agir em nome do interesse do Município e não reagir após ruído e um grito de alerta por parte do investidor na comunicação social.

 

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora