PSD critica falta de investimento na EN-225 

A EN-225 "é uma estrada indispensável para o turismo e para a economia da região" e há "problemas estruturais, como o risco de desmoronamento" e "insuficiente proteção lateral" que coloca a vida das pessoas em risco, acrescenta Hugo Carvalho.

Tópico(s) Artigo

  • 11:12 | Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
  • Ler em 2 minutos

O PSD considera irresponsável a atitude que o Governo do Partido Socialista tem tido em relação à Estrada Nacional 225 (EN-225), que liga Castro Daire a Vouzela. “A estrada está num estado muito mau e o Governo está gasto e cansado para reformar a sua forma de pensar e avançar com investimentos estruturantes no interior do país” adianta Hugo Carvalho, cabeça de lista do PSD pelo Círculo Eleitoral de Viseu, num Carpool realizado em campanha.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Paulo Almeida, considera também que “o Governo não pode dizer que não conhece o estado da estrada dado que até já uma petição, que reuniu 4500 assinaturas, foi feita pela comunidade sobre a urgência desta revitalização”.

A EN-225 “é uma estrada indispensável para o turismo e para a economia da região” e há “problemas estruturais, como o risco de desmoronamento” e “insuficiente proteção lateral” que coloca a vida das pessoas em risco, acrescenta Hugo Carvalho.


“Falta, verdadeiramente, haver a vontade política para que a obra avance”, considera também o presidente da Câmara de Castro Daire, durante a conversa com o cabeça de lista do PSD no Carpool. “Não há ninguém do Governo que possa dizer que não conhece o estado atual desta estrada. Há documentos e dados que sustentam a importância fundamental da requalificação desta via”, explica.

“É um investimento significativo e que tem de avançar com urgência. Não estamos a falar de uma construção de autoestrada. Estamos a falar de uma manutenção que melhoraria, sustentavelmente, a vida destas populações”, conclui Hugo Carvalho. O cabeça de lista do PSD afirma também que o investimento de cinco milhões de euros é “fundamental para equilibrar esta ligação entre Vouzela e Castro Daire”.

Para o PSD, “Portugal precisa de um novo governo, reformista e que ouça as pessoas”. “Um governo que não ouve e não atende às preocupações das populações é um desgoverno para o país.”

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora