Programas “Quintas-feiras do Reboredo” e “Reboredo Ajuda” atribuem lenha gratuita a munícipes

Cada munícipe pode extrair 1.500kg de lenha que deve ser usada para consumo próprio.

Tópico(s) Artigo

  • 12:23 | Terça-feira, 08 de Novembro de 2022
  • Ler em < 1

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo realiza a partir de 10 de novembro de 2022 e até 27 de abril de 2023 as “Quintas-feiras do Reboredo”, iniciativa que consta na atribuição de corte de lenha aos munícipes, no Perímetro Florestal da Serra do Reboredo, sob a responsabilidade do município e a supervisão do gabinete técnico florestal.

Cada munícipe pode extrair 1.500kg de lenha que deve ser usada para consumo próprio.

Os interessados devem dirigir-se à secção administrativa do Gabinete Técnico Florestal, acompanhados pelo cartão do cidadão para preenchimento de formulário próprio disponível no local. Posteriormente o município comunica ao requerente a data e o local no qual se encontra autorizado a extrair lenha.


Para grupos de risco quer de pobreza ou exclusão social, o Município implementou o programa “Reboredo Ajuda”, que consiste na atribuição de 1500kg de lenha e respetivo transporte, mediante o cumprimento dos seguintes requisitos: ser residente no concelho, apresentar um rendimento mensal per capita, determinado nos termos do Regulamento Municipal de Atribuição de Habitação Social, igual ou inferior a 75% do Indexante de Apoio Social em vigor e não tenham viatura própria ou de familiares descendentes e/ou ascendentes.

As candidaturas a este programa também devem ser apresentadas no Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo para análise e decisão.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora