Procura por casas de férias cresce mais de trezentos por cento

De acordo a plataforma OLX, no comparativo dos primeiros cinco meses do ano (até ao dia 22 de maio) com o mesmo período de 2019, mesmo considerando este aumento avassalador desde o arranque do desconfinamento, a procura recuou 48%.

Tópico(s) Artigo

  • 22:10 | Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  • Ler em < 1

A plataforma OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e variação de preço sua categoria de casas. As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros cinco meses de 2020 (até dia 22 de maio) e comparam-nos com o mesmo período de 2019. No seguimento deste estudo, a marca decidiu lançar uma campanha de atribuição e 5€ de bónus em conta a todos os que publicarem um novo anúncio nesta categoria com o intuito de estimular o setor do Turismo – um dos mais prejudicados pela Covid-19.

De acordo com esta plataforma online, no comparativo dos primeiros cinco meses do ano (até ao dia 22 de maio) com o mesmo período de 2019, mesmo considerando este aumento avassalador desde o arranque do desconfinamento, a procura recuou 48%.

Faro – 1º Vila real de Santo António, 2º Portimão e 3º Albufeira; Braga – 1º Vieira do Minho, 2º Terras de Bouro e 3º Esposende; e Setúbal – 1º Sesimbra, 2º Almada (Costa da Caparica) e 3º Grândola – compõem o TOP3 de distritos mais procurados na categoria.


Do lado da oferta, a categoria regista um aumento de 85% em novos anúncios e 27% em anúncios ativos desde que começaram a ser levantadas as restrições imposta pelo Governo.
Faro, Lisboa e Braga formam o TOP3 de distritos que mais se destacam neste indicador.

Já no que respeita à variação de preço, e na comparação dos dados referentes ao período que vai de janeiro a maio de 2020 com o mesmo período do ano anterior, verifica-se uma subida dos valores na maioria das regiões do país. Viana do Castelo (+13%), Aveiro (+9%) e Braga (+7%) são os distritos que mais se destacam.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora