Principais resultados de estudo mundial sobre ética no trabalho apresentados em conferência online

A opinião dos colaboradores é um indicador-chave quando o que se pretende medir é o grau de ética dentro de cada organização. Mas será que os colaboradores estão preparados para falar sobre temas relacionados com a ética? Se sim, quais as grandes problemáticas e como é que as empresas agem ou reagem para assegurar os valores éticos fundamentais da empresa?

  • 10:54 | Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021
  • Ler em < 1

Os resultados do estudo trienal sobre ética no trabalho “The employees’ voice: ethics at work 2021”, que abrange mais de 13 países incluindo Portugal, serão apresentados já a 4 de novembro.

Desenvolvido pelo IBE – Institute of Business Ethics, em parceria com o Fórum de Ética da Católica Porto Business School para a componente portuguesa, este estudo permitirá aferir as preocupações éticas relacionadas com o contexto COVID, com o uso da inteligência artificial, com o respeito pela diversidade, bem como com outros aspetos relacionados com a ética no local de trabalho.

A opinião dos colaboradores é um indicador-chave quando o que se pretende medir é o grau de ética dentro de cada organização. Mas será que os colaboradores estão preparados para falar sobre temas relacionados com a ética? Se sim, quais as grandes problemáticas e como é que as empresas agem ou reagem para assegurar os valores éticos fundamentais da empresa? É com o objetivo de auscultar e acompanhar ao longo dos anos o desenvolvimento destas e de outras questões relacionadas com a ética no trabalho que o Institute of Business Ethics (IBE) desenvolve desde 2005 o estudo trienal sobre a visão dos colaboradores, este ano em mais de 13 países, incluindo Portugal.

Os resultados deste ano serão apresentados num evento online que decorre a 4 de novembro e que será moderado por Guendalina Dondé, Head of Research do IBE. Estarão também presentes Roz Bliss, Manager of Global Integrity Business Conduct Advisor da Northrop Grumman, Paul Hockley, Group Ethics & Compliance Officer da Mott MacDonald e Shaun Teichner, General Counsel da Glencore plc.


A 16 de novembro, a Católica Porto Business School, parceiro nacional deste estudo, vai realizar também uma Conferência sobre o tema que permitirá apresentar e debater os dados portugueses.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora