“Presente e Futuro(s) da Segurança Social” em discussão na Universidade de Coimbra

Em discussão vão estar tópicos como "o enquadramento legal e a jurisprudência da Segurança Social", "a sustentabilidade financeira e adequação do sistema de proteção social" e "Segurança Social e os riscos sociais: como responder aos novos desafios?". 

Tópico(s) Artigo

  • 17:43 | Terça-feira, 20 de Junho de 2023
  • Ler em < 1

A Universidade de Coimbra (UC) organiza amanhã e depois (quarta e quinta-feira, dias 21 e 22) o congresso “Presente e Futuros(s) da Segurança Social”. O evento decorre a partir das 9h30 no Anfiteatro do Laboratório Chimico.

“Porque a melhoria do atual sistema de proteção social exige uma abordagem holística, o congresso ‘Presente e Futuros(s) da Segurança Social’ pretende juntar durante dois dias, em Coimbra, as mais prestigiadas personalidades do saber em matéria de segurança social, com o objetivo de discutir, com profundidade e transparência, uma temática cuja atualidade e importância é inquestionável para o futuro de Portugal”, descreve a organização.

Em discussão vão estar tópicos como “o enquadramento legal e a jurisprudência da Segurança Social”, “a sustentabilidade financeira e adequação do sistema de proteção social” e “Segurança Social e os riscos sociais: como responder aos novos desafios?”.

A sessão de abertura (quarta-feira, 21, às 9h30) vai contar com as intervenções da Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, Dulce Neto, do Professor Catedrático da Faculdade de Direito da UC, José Casalta Nabais, do Diretor da Faculdade de Direito da UC, Jónatas Machado, e do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.


Já a sessão de encerramento (quinta-feira, 22, pelas 17h00) fica a cargo do Professor Catedrático e Coordenador dos cursos de Administração Público-Privada da Faculdade de Direito da UC (e membro da coordenação do congresso), Pedro Costa Gonçalves, do Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O programa completo do evento está disponível em https://www.uc.pt/events/css2023/.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora