Prémio Nacional de Imprensa “Desporto com Ética 2022” Vitor Santos é um dos premiados

“Os pais fanáticos não são adeptos dos clubes em que os filhos jogam, mas apenas fãs do seu filho, e, assim, apenas ele interessa numa espécie de atleta de uma modalidade individual dentro de uma que é coletiva” que é o primeiro passo para o abandono precoce da prática desportiva dos jovens.

Tópico(s) Artigo

  • 9:00 | Terça-feira, 04 de Abril de 2023
  • Ler em < 1

tor Santos é um dos premiados pelo Plano Nacional de Ética no Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com o Clube Nacional de Imprensa Desportiva no segmento de imprensa regional.

O júri foi constituído pelos jornalistas António dos Santos Neves, presidente da AG do CNID, Fernando Guerra e Murillo Lopes.

O trabalho Carta de um jovem atleta a seu pai, publicado no âmbito do Dia do Pai, recebeu o segundo prémio nesta categoria. Vítor Santos tem um percurso ligado ao desporto e nos últimos anos tem-se dedicado à promoção da Ética e dos Valores do Deporto. Neste texto “pretende-se mostrar a transformação que ocorre nos pais enquanto «pais de atletas» e que tanto desilude os filhos”.  

Para o premiado “Os pais fanáticos não são adeptos dos clubes em que os filhos jogam, mas apenas fãs do seu filho, e, assim, apenas ele interessa numa espécie de atleta de uma modalidade individual dentro de uma que é coletiva” que é o primeiro passo para o abandono precoce da prática desportiva dos jovens.


Vítor Santos tem realizado várias ações no país sobre esta temática e já recebeu vários prémios e distinções nacionais.

Autor do livro Educar o sonho: ética e envolvimento parental na prática desportiva exerce funções de Técnico Superior no Instituto Politécnico de Viseu e tem um percurso ligado ao desporto de formação com relevo para as épocas que foi treinador no Sport Viseu e Benfica e Académico de Viseu.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora