Prata e Bronze para o Académico nos Nacionais de Infantis

       Leonor Cardeal conquistou a prata nos 200 Livres e o Bronze na prova de 400 Livres, durante o Campeonatos Nacional de Infantis, em Famalicão

Tópico(s) Artigo

  • 10:57 | Terça-feira, 26 de Julho de 2022
  • Ler em < 1

Estiveram em Famalicão mais de 550 nadadores Infantis, pertencentes a 111 clubes, onde o Académico de Viseu marcou presença e deixou o seu cunho de qualidade, com resultados e classificações entre os melhores. A prova disputou-se nas piscinas Municipais de Vila Nova de Famalicão, numa piscina de 50 metros exterior, durante os dias 22, 23 e 24 de Julho.

O Académico de Viseu aumentou o número de Infantis apurados para este Campeonato, comparativamente com o mesmo campeonato da época anterior, conseguindo carimbar a participação deste ano Leonor Cardeal, Rita Oliveira, João Vitória, Guilherme Silva, Miguel Batista, Guilherme Pereira e Rafael Fernandes.

Todos os nadadores Academistas nadaram quatro provas durante as cinco sessões do Campeonato, verificando-se quase o pleno de Records pessoais, colhendo cada um os frutos de uma longa época de trabalho.


         João Vitória e Leonor Cardeal foram ainda distinguidos pela Federação Portuguesa de Natação pelo seu excelente lugar no Ranking Nacional do Torneio de Fundo.

Em termos de marcas de bom nível destaca-se desde logo o tempo que Leonor Cardeal realizou nos 200 Livres, 2.25.81s, que lhe valeu o vice-título Nacional, ou os 4.50.32s de João Vitória, retirando seis segundos ao seu melhor crono.

O Académico ruma esta semana ao Jamor, onde disputa o Open de Portugal, num ano com que conta com a presença de atletas de vários continentes, esperando-se uma das edições mais competitivas dos últimos anos. A prova decorre de dia 27 ao dia 30 de Julho e irá contar com a presença de oito Academistas.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora