Plataforma Global para a Redução do Risco de Desastres

Mudanças Climáticas, Identificação e Avaliação dos Riscos, Desenvolvimento de Capacidades, Gestão do Risco de Desastres, Impacto e Resiliência sociais, Risco Urbano e Planeamento...

Tópico(s) Artigo

  • 21:16 | Segunda-feira, 23 de Maio de 2022
  • Ler em < 1

A Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, participa no Fórum das Nações Unidas que vai debater a Redução do Risco de Desastres.

Esta sétima edição da “Plataforma Global para a Redução do Risco de Desastres”, que decorre até sábado em Bali, Indonésia, vai debater múltiplos temas: Mudanças Climáticas, Identificação e Avaliação dos Riscos, Desenvolvimento de Capacidades, Gestão do Risco de Desastres, Impacto e Resiliência sociais, Risco Urbano e Planeamento ou, ainda, Saúde e Estruturas Hospitalares.

 


O programa da Secretária de Estado da Proteção Civil no dia 24, terça-feira, inclui reuniões bilaterais com a Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres e Chefe da Agência da ONU para a Redução do Risco de Desastres, Mami Mizutori, e com a Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas, Amina J. Mohammed, além de um encontro de trabalho com a Embaixadora de Portugal junto da Indonésia, Maria João Lopes Cardoso, entre outros.

Na quarta-feira, dia 25, Patrícia Gaspar participa na cerimónia de abertura do evento, por parte do Presidente da Indonésia, e intervém na mesa-redonda de nível ministerial sobre “Aumentar a Redução do Risco de Desastres para Enfrentar a Emergência Climática”.

Mais informação sobre o evento pode ser consultada em https://www.undrr.org/event/seventh-session-global-platform-disaster-risk-reduction-gp2022.

 

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora