Novo condicionamento de trânsito no IP3

A partir desta quarta-feira, 12 de fevereiro, será suprimida a faixa da direita no sentido Coimbra-Viseu entre os quilómetros 64,2 (Nó de Miró) e 66,6 (Porto da Raiva).

Tópico(s) Artigo

  • 11:25 | Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020
  • Ler em < 1

No âmbito da empreitada de Reabilitação do IP3 – Nó de Penacova (km 59) e Ponte da Foz do Dão (km 75,16) e para a realização dos trabalhos previstos na mesma, haverá necessidade de se proceder a nova alteração na circulação atualmente existente.

Assim a partir do próximo dia 12 de fevereiro, entre os quilómetros 64,2 (Nó de Miró) e 66,6 (Porto da Raiva) será suprimida a faixa da direita no sentido Coimbra-Viseu, fazendo-se a circulação pela faixa da esquerda do mesmo sentido. No sentido Viseu-Coimbra, o trânsito será desviado pela antiga EN2.

A IP prevê que o condicionamento tenha uma duração de 3 a 4 semanas.

A empreitada de requalificação do troço do IP3, com cerca de 16 quilómetros, entre o Nó de Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, teve início no passado mês de maio e tem um prazo de execução de 330 dias.

Esta obra representa um investimento no valor de 11,8 milhões de euros no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora