Nos dias 19 e 20 de novembro Dão Capital para promover os vinhos da região em Lisboa

A sétima edição do Dão Capital já tem data marcada: 19 e 20 de novembro. O evento, organizado pela CVR do Dão, regressa a Lisboa - mais precisamente ao Mercado da Ribeira - dois anos depois. No certame os visitantes poderão provar os vinhos de cerca de 30 produtores da região, e não só, no calendário há ainda provas comentadas para quem dar a conhecer melhor o que se faz no Dão.

Tópico(s) Artigo

    • 18:12 | Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021
    • Ler em 2 minutos

    O Mercado da Ribeira, em Lisboa, abrirá as portas à sétima edição do evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão). Durante dois dias estarão à prova vinhos de cerca de 30 produtores. A entrada é livre.

    A sétima edição do Dão Capital já tem data marcada: 19 e 20 de novembro. O evento, organizado pela CVR do Dão, regressa a Lisboa – mais precisamente ao Mercado da Ribeira – dois anos depois. No certame os visitantes poderão provar os vinhos de cerca de 30 produtores da região, e não só, no calendário há ainda provas comentadas para quem dar a conhecer melhor o que se faz no Dão.

    Para Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), este é um evento obrigatório: “Depois do Dão Invicto, no Porto, estávamos ansiosos para regressar a Lisboa com o Dão Capital. É com grande satisfação que temos a oportunidade de voltar a promover presencialmente os vinhos da região, proporcionando o contacto entre os produtores e os potenciais clientes, após dois anos atípicos para o setor, devido à pandemia. Do que vimos no Dão Invicto, os portugueses continuam com curiosidade de saber mais sobre a região e não temos dúvidas de que este evento será também um grande sucesso.”.

    Os visitantes do evento poderão, ainda, participar, de forma gratuita, nas provas comentadas que acontecem nos dois dias. No dia 22 (sexta-feira) decorrerão quatro provas: “A Frescura do Encruzado” (16h00); “O renascido Jaen” (17h00); “A arte do lote” (18h00); e “O Dão com idade” (19h00). No dia seguinte (sábado), as provas terão como tema: “A arte do lote” (16h00); “A sublime Touriga Nacional” (17h00); “Dão de Platina” (18h00); e “Estórias que a vinha antiga conta” (19h00).


    O Dão Capital decorrerá entre as 15h00 e as 22h00 e a entrada é livre, sendo que a aquisição do copo de prova é de cinco euros.

     

    Produtores de vinhos:

    Quinta do Carvalhão Torto

    Julia Kemper Wines

    Cabriz /Casa de Santar

    Ribeiro Santo – Carlos Lucas

    Casa da Carvalha

    Quinta dos Carvalhais

    Chão da Quinta

    Quinta dos Três Maninhos / PALWINES

    Quinta Dona Sancha

    Quinta da Espinhosa

    Caminhos Cruzados

    Quinta da Fata

    Santar Vila Jardim

    Valedivino

    Ladeira da Santa

    Allgo

    Terra Magna

    Soito Wines

    Vinha de Reis

    Donnaires

    Quinta do Medronheiro

    Taboadella

    Adega de Penalva

    Caves Arcos do Rei

    Quinta de Lemos

    Juliana Kelman Wines

    Quinta de Santo António do Serrado / Vinhos Barão de Nelas

    DÃO CAPITAL – Rota dos Vinhos do Dão

    Local: Mercado da Ribeira |Estúdio Time Out|Lisboa

    Datas: 19 e 20 de novembro

    Horário: 15:00 | 22:00

    Entrada Livre

    Copo de prova: 5,00€

     

     

     

    Sobre a CVR do Dão:

    A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão é a entidade que representa os interesses dos agentes económicos envolvidos na produção e comercialização dos vinhos (ou outros produtos vínicos) que possuem a Denominação de Origem Controlada (DOC) Dão. Compete a este organismo garantir a sua genuinidade e qualidade, pelo que os submete a uma rigorosa coordenação e controlo. Estas atividades abarcam todo o circuito de produção e comercialização dos vinhos, com presença exclusiva dos Agentes de Verificação Técnica do Organismo em todas as operações.

    Simultaneamente, a CVR do Dão apresenta funções de certificação e autenticação dos vinhos, através da atribuição de Selos de Garantia, sendo responsável pela sua promoção.

    Gosto do artigo
    Publicado por
    Publicado em Última Hora