Militar salva mulher no Rio Mondego

De imediato, o militar da Guarda deslocou-se até à margem do rio, onde verificou que no interior do veículo se encontrava uma mulher, muito perturbada e aos gritos, a pedir socorro. Perante esta situação, o militar, sem hesitação e munido de uma corda, atirou-se à água e nadou até à viatura com o auxílio de três populares que ali se encontravam.

  • 10:02 | Sábado, 10 de Abril de 2021
  • Ler em < 1

Um militar do Posto Territorial de Viseu, que se encontrava de férias, ontem, dia 9 de abril, salvou uma mulher de 56 anos que se encontrava presa no interior de um veículo que tinha caído ao Rio Mondego, no concelho de Nelas.

O militar deslocava-se na Estrada Nacional 231 quando, ao chegar à ponte sobre o Rio Mondego em Póvoa de Luzianes, constatou que o gradeamento lateral da ponte fora derrubado e que um veículo se encontrava dentro da água. De imediato, o militar da Guarda deslocou-se até à margem do rio, onde verificou que no interior do veículo se encontrava uma mulher, muito perturbada e aos gritos, a pedir socorro. Perante esta situação, o militar, sem hesitação e munido de uma corda, atirou-se à água e nadou até à viatura com o auxílio de três populares que ali se encontravam.

Quando chegou junto da viatura, o militar constatou que a mulher ainda se encontrava consciente e, com o auxílio de populares que lhe facultaram uma segunda corda, retirou-a para fora do veículo, transportando-a em segurança a nado até à margem do rio.

A mulher foi assistida no local por um médico que se encontrava de passagem naquele local, acabando por ser transportada pelos Bombeiros Voluntários de Nelas a uma unidade hospitalar para observação.


A ação do nosso militar foi providencial para que tivesse sido possível salvar uma vida humana.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora