Nelas – 70 participantes para o incentivo de boas práticas ambientais

... caminhada pelo Concelho, enquanto recolhiam lixo que encontraram ao longo dos sete quilómetros do percurso efetuado, depositando resíduos nos contentores apropriados, realizando a sua separação consoante as normas de reciclagem.

Tópico(s) Artigo

  • 15:00 | Segunda-feira, 27 de Março de 2023
  • Ler em < 1

No âmbito das comemorações do Dia da Árvore, e no seguimento das políticas ambientais, o Município de Nelas realizou este sábado, dia 25 de março, a caminhada Plogging, que desafiou cerca de 70 participantes à prática desportiva com uma caminhada pelo Concelho, enquanto recolhiam lixo que encontraram ao longo dos sete quilómetros do percurso efetuado, depositando resíduos nos contentores apropriados, realizando a sua separação consoante as normas de reciclagem.

Para além do executivo municipal e da Proteção Civil Municipal, estiveram presentes diversas entidades parceiras desta iniciativa, como o SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana – GNR), Agrupamento 578 do Corpo Nacional de Escutas de Nelas, Associação INterioriza-te, assim como membros da AZU – Ambiente Nas Zonas Urníferas, Associação De Defesa Ambiental.

Os participantes desfrutaram de uma manhã animada e diferente, onde ainda houve tempo para plantar duas árvores no Parque de São Miguel (Mata das Alminhas), num exercício de consciencialização ambiental e um exemplo de cidadania no nosso Concelho, com o objetivo de proteger o ambiente e assegurar um futuro melhor


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora