Natação – Dois Títulos para os Academistas

Os Academistas fizeram um excelente Campeonato, conseguindo trazer para Viseu nove medalhas. Estiveram na Mealhada 38 equipas, com 202 nadadores Juniores e Seniores. A prova decorreu em 4 sessões, no passado fim de semana, estando presente em competição os melhores atletas Portugueses.

Tópico(s) Artigo

  • 20:23 | Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020
  • Ler em 2 minutos

O Académico de Viseu conquistou nove medalhas no Campeonato Zonal de Juniores e Seniores, para o qual apurou 6 atletas. A prova decorreu na Mealhada e contou com todas as equipas da Zona Norte, naquela que foi a primeira competição Nacional da “era covid19”.

A prova decorreu sob fortes medidas preventivas, com muitas restrições de circulação nas instalações, número reduzido de atletas no aquecimento e tempos de acesso muito apertados, estando presentes apenas os melhores.

Os Academistas fizeram um excelente Campeonato, conseguindo trazer para Viseu nove medalhas. Estiveram na Mealhada 38 equipas, com 202 nadadores Juniores e Seniores. A prova decorreu em 4 sessões, no passado fim de semana, estando presente em competição os melhores atletas Portugueses.


Na primeira sessão do Zonal Beatriz Cardeal fez uma prova exemplar de 1500 Livres, sagrando-se a melhor Júnior do País, com o Títulos Zonal e melhor marca Nacional, uma vez que superou o melhor tempo do Zonal Sul. A atleta do Académico de Viseu fez a prova em 17,32,31s.

Ainda na primeira sessão Joana Cardeal foi amais rápida nós 200 Estilos em Seniores, somando o segundo ouro para os Viseenses.

Na segunda jornada o Académico de Viseu esteve outra vez em bom plano, com boas provas de Tiberius Neagu, que somou dois records pessoais, nas provas de 200 bruços e 400 Estilos.

Entraram em competição também Nuno Sousa e Rute Correia, nadadora que somou um novo máximo pessoal na prova de 200 Mariposa.

André Moura, o mais experiente dos Academistas, voltou às Medalhas, desta feita com o bronze nos 100 Bruços, com a marca de 1,03,63s.

Joana Cardeal protagonizou neste segundo dia uma das mais espetaculares provas desta competição, com a prata nos 800 Livres, em 8,52,12s, ficando atrás da atleta do SCBraga Tamila Holub e da Vilacondense Ana Catarina Monteiro. Este pódio tem a particularidade de a vencedora e a terceira classificada estarem apuradas para o Jogos Olímpicos de Tokyo, valorizando assim a prata da atleta do Académico de Viseu.

Depois deste bom fim de semana, de grandes resultados e boas marcas, os Academistas deslocam-se a Albufeira, onde irão disputar o VII Meeting Internacional do Algarve, onde se esperam mais e melhores resultados das atletas convocadas para o evento, Joana Cardeal e Beatriz Cardeal.

Também no fim de semana de 21 e 22 de Novembro os Infantis do Académico darão início à Época 2020/2021, ainda com o local do Torneio de Abertura por definir. Esta indefinição deve-se às apertadas regras a que as competições estão sujeitas, por força das apertadas normas de segurança em vigor no País, havendo a necessidade de validação do local por parte da DGS.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora