“Não branqueamos a política de saúde do governo”, afirma o PSD Viseu

Por que é que o conselho de administração andou a enganar os viseenses durante este período? Mais, a despesa é mais 800 mil euros em impostos dos contribuintes e ainda se congratulam? De quê e porquê?

Tópico(s) Artigo

  • 20:05 | Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020
  • Ler em 2 minutos

Foi sem qualquer surpresa que assistimos, na última sexta-feira, às reações de congratulação relativas ao ato de consignação da obra de ampliação da urgência do Centro hospitalar Tondela-Viseu.

Como é possível chegar-se a este ponto!? São 5 anos de atraso, em 5 anos de Governo socialista. Estas obras, como foi público, já deviam estar concluídas no final de 2018 e, 2 anos depois, estão a congratular-se com o quê? Com o facto de não terem concluído a obra antes da pandemia? Ou congratulam-se de a iniciar no pior momento possível, i.e., durante a pandemia?

É bom ter memória! Este investimento foi decidido em 2015, pelo Governo PSD/CDS, cerca de 4,5 milhões de euros, em conjunto com todos os autarcas da região. O concurso foi lançado em 2016 e, como já referimos, deveria estar a obra concluída e à disposição dos profissionais e viseenses desde o final de 2018. Por que é que o Governo, em 5 anos, não disponibilizou 1,2M€ para a execução da obra?

Por que é que o conselho de administração andou a enganar os viseenses durante este período? Mais, a despesa é mais 800 mil euros em impostos dos contribuintes e ainda se congratulam? De quê e porquê?


Não branqueamos os erros e a má gestão socialista!

Anuncia-se, também agora, que o laboratório vai começar a fazer os testes à covid19 a partir do dia 02 de novembro. Como foi possível demorar tanto tempo? 8 meses para responder a uma necessidade de um hospital central, quando pequenos laboratórios privados demoraram apenas 2 meses? Não tivesse sido a pressão política e mediática e ainda os viseenses estariam a caminhar para Coimbra, Porto ou Guarda para fazer testes.

Ao invés de um ato público para consignação da obra da urgência e anúncios tardios de equipamentos e serviços que há muito deviam estar ao serviço dos profissionais de saúde e dos utentes, os membros do Governo e Deputados socialistas e os membros dos dois últimos conselhos de administração do CHTV deveriam, humildemente, fazer um pedido de desculpas público aos viseenses por 5 anos de atrasos e mentiras e por continuarem a não ser prioridade nas políticas de saúde socialistas.

E o centro oncológico? …

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen windows lisansları windows 10 pro satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno