Nadadores do Académico vencem em casa

O torneio teve lugar nas Piscinas Municipais do Fontelo, nos dias 24 e 25 de Abril. A prova trouxe à cidade de Viriato 17 Cubes, completando um total de 286 nadadores.

Tópico(s) Artigo

  • 10:41 | Quarta-feira, 27 de Abril de 2022
  • Ler em 2 minutos

O II Torneio de Avaliação da ANCNP marcou o regresso das competições a Viseu, já sem qualquer tipo de restrições, dando assim mais brilho à competição. Para assinalar o momento marcou presença na competição, a convite do Presidente da ANCNP, o vereador do Desporto da CMViseu, Pedro Ribeiro.

Esta prova marcou o início da época de verão para todas as equipas, servindo essencialmente para dar ritmo competitivo aos atletas e fazer alguns testes.

A nadar no Fontelo os Academistas mostraram o seu valor, vencendo várias provas, mesmo estando a atravessar um período de grande carga de treino. Os resultados dos Viseenses deixaram os seus responsáveis muito satisfeitos,


O torneio teve lugar nas Piscinas Municipais do Fontelo, nos dias 24 e 25 de Abril. A prova trouxe à cidade de Viriato 17 Cubes, completando um total de 286 nadadores.

         Durante as três sessões da competição os Academistas evidenciaram-se, com 27 provas ganhas, sendo 17 dessas vitórias conquistadas de forma absoluta. Registaram-se marcas de grande valor, records pessoais e melhores marcas de sempre do Clube. André Moura, Nuno Sousa, Tiberius Neagu, Joana Cardeal e Beatriz Cardeal foram o rosto das vitórias Academistas, consagrando-se como dos melhores atletas da ANCNP.

O Académico de Viseu competiu nesta prova com o intuito de avaliar o seu momento, servindo a competição para aferir o nível de fadiga de todos os atletas em prova.

 

 

Prova de Seleções da Guarda

         No passado dia 23 de Abril disputou-se na cidade da Guarda o “Torneio Internacional – Guarda Cidade dos 5 F’s”, prova disputada apenas por seleções. Os Academistas tiveram presentes, em representação da Seleção da ANCNP, André Moura, Nuno Sousa, Beatriz Cardeal e Joana Cardeal, todos com grandes resultados, tendo todos eles conquistado medalhas.

Os Academistas voltam a competir já no próximo fim de semana, disputando o Torneio de Fundo, para Infantis e Juvenis, que terá lugar nas piscinas de Estarreja.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora