Nadadores do Académico dominadores no Fontelo

As piscinas do Fontelo receberam o Campeonato Inter Distrital das Associações de Natação do Cento Norte de Portugal, Coimbra e Leiria. Foram 30 as equipas presentes nesta competição, que decorreu nos dias 24 e 25 de fevereiro, durante quatro jornadas.

Tópico(s) Artigo

  • 11:47 | Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
  • Ler em 2 minutos

A equipa do Académico foi a que mais vezes subiu ao pódio, foram 15 as medalhas conquistadas. O número de medalhas conquistadas pelos Viseenses foi também o mesmo conseguido pela equipa do Galitos de Aveiro, com 15 conquistas, vencendo o “medalheiro” do fim de semana, ex aequo com o Académico de Viseu.

Entre os Campeões Inter Distritais pelo Académico de Viseu, que fizeram o Bis na medalha de ouro, estiveram Maria Miguel Lopes com a vitória nos 100 Bruços e nos 200 Livres, repetindo também o ouro Tomás Sousa, desta feita nos 100 e 200 Bruços. Nota ainda para a desclassificação de Maria Miguel Lopes nos 200 Bruços, por Falsa Partida, distância que também tinha levado de vencida, por larga margem.

O grande destaque do fim de semana passa pela vitória épica dos Academistas na Estafeta Mista de 4×100 Livres, com Alice Rodrigues, Ana Roldão, Tomás Sousa e Rafael Parente, numa disputa titânica, quase até à última braçada, sorrindo no final para os Viseenses.

Ainda pelo Académico Tiago Ôlas foi o grande vencedor dos 200 Mariposa, chegando ao ouro, também pelo Académico, Rafael Parente na prova de 100 Costas.


Matilde Fernandes, jovem nadadora do Académico que se começa a afirmar, foi também Campeã, a nadar em “casa”, na prova de 200 Costas, medalha que somou ao bronze conquistado nos 100 Costas. A prova de 100 Costas teve a particularidade de ter outra nadadora do Académico no pódio, Filipa Dias, que foi medalha de prata.

Foi um fim de semana competitivo quase perfeito para o Académico de Viseu, que se destacou pela qualidade e pódios alcançados neste Campeonato disputado nas piscinas do Fontelo, onde estiveram 30 Clubes, todos em busca da melhor classificação, ao mesmo tempo que procuravam mínimos de participação no Zonal.

A equipa de Infantis do Académico tem já 11 nadadores apurados para o Campeonato Zonal Norte, que este ano se disputa na cidade de Viseu e traz à cidade mais de 300 atletas e mais de meia centena de Clubes.

O Académico entra novamente em competição já no próximo domingo, dia 3 de março, com a deslocação dos Viseenses à Gafanha da Nazaré, onde marcará presença no torneio comemorativo dos 25 anos do clube local.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora