Museus e Monumentos de Portugal Semana 22 a 28 janeiro 2024

A exposição “Paisagem” – mostra inédita de fotografias de arquivo de José Zagalo Ilharco, patente até 31 de março, é uma mostra composta por uma seleção de fotografias do arquivo familiar de José Zagalo Ilharco, fotógrafo amador que deixou relevante obra, por poucos conhecida, num valioso testemunho de paisagens de Portugal do final do século XIX e início do século XX.

  • 12:52 | Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024
  • Ler em 2 minutos

25 janeiro · Museu Nacional Soares dos Reis

O Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, inaugura no dia 25 de janeiro, às 18 horas, as exposições temporárias que iniciam a programação do ano 2024. O evento contará com a presença do presidente da Museus e Monumentos de Portugal, Pedro Sobrado.

A exposição “Teresa Gonçalves Lobo e Domingos Sequeira: um diálogo no tempo” privilegia uma revisão das obras da coleção do Museu, integrando os desenhos de Teresa Gonçalves Lobo num diálogo com obras de Domingos Sequeira, o grande artista português da transição do século XVIII para XIX. Com curadoria de Bernardo Pinto de Almeida, estará em exibição até 28 de abril.


A exposição “Paisagem” – mostra inédita de fotografias de arquivo de José Zagalo Ilharco, patente até 31 de março, é uma mostra composta por uma seleção de fotografias do arquivo familiar de José Zagalo Ilharco, fotógrafo amador que deixou relevante obra, por poucos conhecida, num valioso testemunho de paisagens de Portugal do final do século XIX e início do século XX. A seleção apresentada inclui, entre originais e reproduções, sobretudo paisagens de Matosinhos, Leça da Palmeira, Porto e Douro.
Mais informações no site do Museu.

27 e 28 janeiro · Museu dos Biscainhos

O Museu dos Biscainhos, em Braga, acolhe no fim de semana de 27 e 28 de janeiro a apresentação pública do projeto de residência artística “Teatro à La Minuta”, organizado pela Associação Tin.Bra – Academia de Teatro em parceria com o município de Braga.
De acesso gratuito, as apresentações decorrem entre as 10h e as 12h30, e entre as 14h30 e as 17h30.

28 janeiro · Panteão Nacional

O Panteão Nacional, em Lisboa, recebe no domingo, 28 de janeiro, a partir das 18h, um concerto do acordeonista Pedro Santos, integrado no 3.o Ciclo de Música no Panteão.

O recital, que inclui obras de Vivaldi, Rossini, Galliano e Astor Piazolla, tem entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora