Montebelo Golfe oferece prática da modalidade num Open Day inédito

De forma gratuita, os interessados terão ao seu dispor equipamento e treinadores de golfe que estarão prontos para ensinar a iniciação à prática deste desporto de ar livre.

  • 23:10 | Terça-feira, 15 de Junho de 2021
  • Ler em 3 minutos

O Montebelo Golfe, localizado em Farminhão, Viseu, com o apoio do Desporto Escolar, abre as suas portas a todos quantos pretendam ter um contacto pela primeira vez com a modalidade, uma das que reúne mais praticantes a nível mundial.

O “Open Day” do Montebelo Golfe será realizado no próximo fim-de-semana (19 e 20 de junho), e tem como objetivo proporcionar uma experiência inesquecível a pessoas de todas as idades.

De forma gratuita, os interessados terão ao seu dispor equipamento e treinadores de golfe que estarão prontos para ensinar a iniciação à prática deste desporto de ar livre.


Esta experiência inédita oferecida pela Visabeira Turismo divide-se em cinco momentos. Cada um dos participantes irá receber um “passaporte” com as indicações do circuito a seguir. No “putting green”, haverá treino de “put”, ou seja, tentativa de colocar a bola no buraco. No “chipping green”, oportunidade de experimentar colocar a bola a curta distância perto do buraco. No “driving range”, poderão tentar as tacadas mais longas. Depois desses três passos, fundamentais para jogar golfe, os “jogadores iniciados” terão a grande experiência de jogar no campo, tentando chegar ao buraco, localizado no “green”.

A experiência no Montebelo termina com um quinto momento, no percurso de Footgolf. Os participantes terão oportunidade de contactar com a mais recente modalidade disponível no campo, jogando um buraco. O Footgolf é disputado num percurso de golfe com uma bola de futebol. Aqui, os tacos são substituídos pelos pés, que vão pontapeando a bola até ao buraco.

Em todas as fases da experiência, haverá acompanhamento por parte de um treinador.

O golfe é uma modalidade acessível e que pode ser praticada por todos, desde criança até à idade sénior, sendo um desporto benéfico para o corpo e para a mente. Para percorrer os 18 buracos, o jogador caminha em média cerca de 10 quilómetros, num contacto permanente com a natureza. Como é um jogo que requer concentração, tal obriga a que a nossa mente esteja permanentemente ativa e focada nesse objetivo, com os benefícios inerentes.

Para participar basta um contacto prévio com o Montebelo Golfe, pelos telefones 232 856464 ou 962527418 ou email: montebelogolfe@montebelohotels.com onde serão prestados mais esclarecimentos e formalizada a inscrição.

 

 

Sobre o Montebelo Golfe

Inaugurado em setembro de 1997, está localizado em Farminhão, a pouco mais de dez minutos de Viseu. Enquadrado pela beleza natural das serras da Estrela e do Caramulo, o Montebelo Golfe, com 27 buracos, constitui um verdadeiro desafio para todos os graus de experiência golfista, num cenário de 200 hectares onde, além do tojo e da urze, se destacam os pinheiros e os carvalhos. O campo, da Visabeira Turismo, é palco de grandes competições, nacionais e internacionais, sendo muito procurado por jogadores portugueses e estrangeiros, que o classificam como “muito competitivo”. Com profissionais habilitados para o ensino da modalidade na sua academia, o Montebelo Golfe tem um conjunto de valências que o colocam entre os melhores campos nacionais, sendo um dos poucos com 27 buracos. Recentemente, foi aberto um percurso de “Footgolf”, uma modalidade em grande expansão internacional. Para além da componente desportiva e das estruturas associadas, o Montebelo Golfe dispõe de um dos melhores restaurantes nos campos do país, sendo muito apreciado pela gastronomia regional que apresenta na sua variada ementa.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora